Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Deputado Gustavo Schmidt é detido após agredir PM em festa; veja o vídeo

O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27)

Escrito por Redação | 27 de março de 2020 - 08:58

Os policiais do 12° BPM (Niterói) detiveram o deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) após ele agredir um policial na madrugada desta sexta-feira (27), em Camboinhas, Niterói. Segundo informações, o político estava em uma festa, mesmo com as instruções para que a população permaneça em quarentena por causa do coronavírus.

Os policiais militares contaram que receberam uma denúncia com  informações sobre uma festa com música alta.O som alto virou problema, pois era 00h30, ou seja, já havia passado do limite de som permitido pela lei. Ao averiguarem o caso, os policiais encontraram uma festa com diversas pessoas, dentre elas, o deputado.

Testemunhas informaram que Gustavo teria visto os policiais e foi falar com um deles, o que acabou gerando uma discussão entre o político e o PM. Gustavo então teria partido para a agressão.

Em resposta ao caso, o deputado informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "com intuito de aliviar a tensão que tem sido muito forte no momento em que estamos socorrendo uma a uma as comunidades mais afetadas, uma dura semana, compareci a uma comemoração de aniversário de caráter privado, na companhia da minha noiva na casa de um amigo em Niterói, cidade onde mantenho residência. Reconheço não ser recomendável, nesse momento, frequentar eventos dessa natureza, mas tomei essa decisão apenas com o intuito de encontrar um grupo de amigos.

Ao perceber a presença de policiais, me dirigi para verificar o que ocorria. Ao argumentar com um deles, fui abordado de maneira agressiva, sendo, inclusive, lançado ao chão.

Falando somente como cidadão, e não como deputado, houve um nítido “abuso de autoridade” por parte dos policiais, contrariando, inclusive, o Capítulo VI, artigo 28 da Lei Federal 13.869/2019, que não permite divulgar gravações que possam ferir a honra ou a imagem. O material foi distribuído ilegalmente para divulgação em redes sociais e na mídia em geral com possível interesse político de denegrir a minha imagem.

Lamento o ocorrido e informo que a questão receberá seu devido tratamento nas vias judiciais".

O deputado foi encaminhado para a central de flagrantes da 76ª DP (Centro), mas o caso será analisado pela 81ª DP (Itaipu).

Matérias Relacionadas