São Gonçalo tem mais de 400 casos suspeitos de coronavírus

Quatro pessoas foram confirmadas com a doença na cidade

Enviado Direto da Redação
Dois homens e duas mulheres foram diagnosticadas com a doença em São Gonçalo

Dois homens e duas mulheres foram diagnosticadas com a doença em São Gonçalo

Foto: Divulgação


O município de São Gonçalo registra, até esta quinta-feira (26), 448 casos notificados sendo investigados por Coronavírus na cidade. Destes, 43 foram descartados e 4 confirmados.


As pessoas infectadas são uma profissional que atua na rede de saúde da cidade do Rio de Janeiro, moradora do Porto Novo, 26 anos; uma mulher de 32 anos que acabou de voltar de viagem aos EUA e seu namorado, de 35 anos, ambos do Amendoeira, além de um homem de 32 anos, profissional de saúde e morador do bairro Mutuá. Os quatro estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde do município.


Segunda-feira (30), começa o atendimento no Centro de Referência ao Atendimento ao Coronavírus, no bairro Zé Garoto. A Unidade realizará pronto atendimento para casos gripais e suspeitas de Coronavírus (Covid-19) das 8h às 20h. Outras unidades serão abertas gradativamente, nos bairros Venda da Cruz e Vista Alegre.


O Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto, que também está sendo preparado para ser a unidade de referência e internação no combate à pandemia, também abre na próxima semana para os atendimentos de referência.


A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de que a população se mantenha em quarentena, evitando deslocamentos desnecessários para que não ocasione aumento na transmissão do Coronavírus.


Veja também