Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Em meio ao caos, 7°BPM lidera queda em roubos de cargas, veículos e de rua no Estado

Números absolutos ressaltam o bom trabalho realizado pelos agentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de março de 2020 - 21:48
PMs do 7ºBPM vem apresentando resultados satisfatórios no combate ao crime organizado
PMs do 7ºBPM vem apresentando resultados satisfatórios no combate ao crime organizado -

Por Alan Emiliano

Em meio ao surto do coronavírus e desrespeito a quarentena por parte de alguns moradores, o 7ºBPM (São Gonçalo) segue se destacando no combate ao crime organizado no Estado do Rio de Janeiro. De janeiro a meados de março deste ano, a unidade liderou a queda, em números absolutos, nos roubos de rua, veículos e cargas entre todos os batalhões. 

Através de uma política de combate ao crime organizado de forma inteligente e com base em dados, de janeiro até o dia 20 de março deste ano, foram registrados 218 roubos de cargas em todo o município de São Gonçalo, uma queda de 131 crimes dessa magnitude em números absolutos em relação ao mesmo período de 2019, a maior redução do Estado. Com relação ao roubo de veículos, São Gonçalo registrou 597 ações criminosas, uma diminuição de 575 crimes em relação aos três meses iniciais do ano passado.

"Mesmo em períodos de quarentena e um visível desrespeito a ordem de se manter no interior de suas residências, os policiais vem fazendo um belo trabalho. Estamos com ótimos números no combate ao crime organizado em números absolutos e esse trabalho é fruto de uma parceria entre as polícias Militar, Civil e Rodoviária, que nos auxiliam com dados e suporte. Um agradecimento especial as autoridades de segurança pública do Estado que vem nos apoiando e acreditando no nosso trabalho. O trabalho tem sido feito e a população vem acreditando nos nossos policiais", disse o comandante, tenente-coronel Gilmar Tramontini.  

Outro tipo de crime em que o batalhão gonçalense em todo o Estado foi o roubo de rua, onde houveram 1.528 ações criminosas, uma redução de 1.091 em números absolutos. O segundo colocado, 9ºBPM (Rocha Miranda) teve uma queda de 555 crimes, pouco mais que a metade do registrado em São Gonçalo. 

Matérias Relacionadas