‘Chefão’ do Caramujo é preso em Duque de Caxias

Da Cabrita é considerado um dos principais líderes do CV
Foto: DivulgaçãoConsiderado uma das principais lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Alcindo Luís Fernandes, o Da Cabrita, de 46 anos - chefe do tráfico do Complexo do Caramujo, em Niterói - foi preso por agentes da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Estado de Segurança, na noite de sábado, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ele é acusado de envolvimento no assassinato do sargento Joílson da Silva Gomes, 40, lotado no 12ºBPM (Niterói), executado com mais 50 tiros, no dia 23 de fevereiro de 2014, no Morro do Castro, no bairro Tenente Jardim, quando saía do serviço.
Da Cabrita era um dos poucos líderes do CV que ainda estava em liberdade, e foi surpreendido numa casa por agentes que o monitoravam de uma residência há mais de uma semana.
O criminoso comandava a venda de drogas nos morros da Lagoinha, Caixa D’água, Céu e Caramujo, em Niterói, além de ter grande influência no tráfico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, e em várias comunidades da Baixada Fluminense. Na década de 1990, ele se notabilizou no mundo do crime após se tornar um dos principais sequestradores do Rio. Em março desse ano, OSG revelou com exclusividade que Da Cabrita costumava se esconder numa área de mata atlântica, no alto do Morro do Castro, em São Gonçalo, onde costumava posar para fotografias armado com fuzis e pistolas.