Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Polícia desarticula grupo que pretendia fazer saques em série em comércios do Rio

Quadrilha criou até grupo de mensagens por aplicativo para organizar ataques durante vigência de medidas de combate ao coronavírus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2020 - 19:37
Policiais da delegacia de Queimados tiveram ajuda de setor de inteligência
Policiais da delegacia de Queimados tiveram ajuda de setor de inteligência -

Na manhã dessa segunda-feira (23),  policiais da 55ª DP (Queimados) desarticularam um grupo que planejava saques em série a supermercados e lojas de departamentos de diversos pontos da Região Metropolitana fluminense.  A quadrilha era composta por pessoas que se articulavam para este fim em aplicativo de mensagens. Um dos acusados, identificado como Anízio Michel Ferreira vulgo “Michelzinho",  atuava como vendedor ambulante na zona sul da capital, nos bairros de Madureira e Vargem Grande, e nos sistemas de transporte ferroviário e BRT.

O grupo de mensagens foi criado no último dia 21/03/2020 com fim específico de promover saques organizados durante a vigência das medidas de enfrentamento da propagação do novo Coronavírus (COVID-19) e diversas mensagens de áudio do grupo viralizaram durante o último fim de semana, causando apreensão na população.

Após ser conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve colhido seu depoimento e apreendido o aparelho de telefone utilizado na troca de mensagens, “Michelzinho” admitiu que os saques seriam realizados por cerca de 150 pessoas, visando prioritariamente a rede de supermercados “Guanabara” e lojas de eletro-eletrônicos “Casas Bahia”, Casa & Vídeo” e “Lojas Americanas”, inicialmente nos bairros de Irajá e Madureira – no Rio de Janeiro; no Centro de Duque de Caxias e no Centro de Nova Iguaçu.

O aparelho de telefone utilizado na ação e apreendido em posse de “Michelzinho” é produto de furto ocorrido na estação “Alvorada”, do BRT, no mês de novembro de 2019. O acusado foi formalmente autuado pelo delito de Incitação ao crime e preso em flagrante pelo delito de Receptação.

Matérias Relacionadas