Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Portal dos Procurados pede ajuda sobre morte de sargento que trabalhava na sede do governo

O policial morreu em uma tentativa de assalto no último sábado (21)

Escrito por Redação | 23 de março de 2020 - 14:20

O Portal dos Procurados divulgou no último sábado (21) o cartaz para pedir que a população ajude com informações que possam ajudar a identificar os criminosos responsáveis pela morte do 2° Sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro Luiz Felipe Pinto Rodrigues, que faleceu no sábado (21), em Laranjeiras.

Segundo informações, o policial morreu por volta das 15h50, na Rua Soares de Cabral, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Luiz Felipe estava trabalhando para Secretária de Estado do Governo e Relações Institucionais, fazendo a segurança do secretário Cleiton Rodrigues, quando foi surpreendido por seis criminosos que saíram de um Gol e atiraram contra o veículo que estava a vítima e mais duas pessoas. Acredita-se que foi uma tentativa de assalto, mas os assaltantes não conseguiram levar nenhum pertence.

Luiz Felipe foi atingido por três disparos e chegou a ser encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar, mas não resistiu e faleceu.

No Twitter, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel escreveu: "Nosso policial foi um guerreiro e fará parte da galeria de heróis do RJ. Toda a minha solidariedade à sua esposa, seus dois filhos, familiares e amigos nesse momento tão difícil. Decretarei luto oficial para as honras militares". A PM do estado também se solidarizou com a perda. "A PMERJ presta solidariedade e apoio à família", diz a publicação nas redes sociais.

A Delegacia de Homicídios da Capital, da Polícia Civil está investigando o caso. Os agentes fizeram a perícia no local e buscam por câmeras de segurança para identificar os possíveis suspeitos. O cartaz divulgado no Portal dos Procurados também ajuda na busca da delegacia que investiga o caso junto com o Grupo de Pronta Resposta da Subsecretária de Inteligência da PM.

Em nota, a  Secretaria de Estado de Vitimados (SEVIT) informou que está prestando todo apoio e suporte psicológico necessário aos familiares de Luiz Felipe. "A SEVIT está acompanhando o caso e à disposição dos parentes do sargento", informou.

O Portal dos Procurados pede que todos que tiverem informações sobre a morte do 2° sargento entrem em contato com a central pelos seguintes meios: Whatsapp do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo Facebook/(inbox), ou pelo Disque-Denúncia (21) 2253-1177. Todas as informações serão repassadas para a DH/Capital e a PMERJ, que tem como prioridade resolver os casos de morte de Agentes de Segurança Pública no Rio.

Com a morte de Felipe, chega a 17 o número de agentes de segurança pública mortos no estado do Rio de Janeiro em 2020, sendo 13 deles casos de agentes da Polícia Militar, um da Policia Federal, um do Corpo de Bombeiros, um da Marinha do Brasil e um agente penitenciário da SEAP.

Matérias Relacionadas