Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9395 | Euro R$ 5,3865
Search

PM realiza cerco para impedir acesso à ponte e às barcas

A medida visa cumprir o decreto de Wilson Witzel

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de março de 2020 - 16:02
A medida visa cumprir o decreto de Wilson Witzel
A medida visa cumprir o decreto de Wilson Witzel -

A Polícia Militar iniciou um cerco para fiscalizar os acessos à Ponte Rio-Niterói na manhã deste sábado (21). O motivo é para cumprir o decreto número 46.980 do governador Wilson Witzel para reprimir a passagem de transportes intermunicipais de Niterói para o Rio de Janeiro e vice-versa. A ideia é evitar aglomerações e impedir a proliferação do coronavírus.

Os policiais estão na subida da ponte da Alameda, no Fonseca, e na Avenida Jansen de Melo, no Centro. Além disso, também havia uma equipe nas barcas no Centro de Niterói.

As equipes do 12º Batalhão de Niterói vão fiscalizar os acessos às pontes durante 24h por dia. O decreto vale pelos próximos 15 dias.

A única exceção da regra é permitir a passagem de táxis que atuam na cidade do Rio. De resto, ônibus, carros particulares, táxis, vans e viagens por aplicativo não estão permitidos para acessar à Ponte Rio-Niteroi.

As barcas operam com restrição, já que, em algumas viagens, apenas moradores estão sendo transportados. Nas barcas, o horário entre as viagens também ficou maior para evitar aglomerações.

Vale lembrar que o governo estadual pede que as pessoas evitem sair de casa para prevenir o aumento no número de infectados pelo coronavírus. O estado já registrou três mortos pela doença, sendo um deles em Niterói.

Matérias Relacionadas