Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Grávida fica desfalecida após ser agredida pelo marido

A agressão ocorreu depois que a vítima impediu que o autor batesse no filho dela, uma criança

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2020 - 12:58
Prisão foi feita por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo
Prisão foi feita por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo -

Por Renata Sena

Grávida de cinco meses, uma jovem de 22 anos,foi espancada pelo companheiro, no Gradim, em São Gonçalo. A menina precisou de atendimento médico, depois de ficar desfalecida no chão de casa. O autor da agressão, um homem de 20 anos, foi preso horas depois do crime, na última sexta-feira (6).

Apesar dos socos e chutes na barriga, a vítima e o bebê estão bem. O homem, que foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (Deam) de São Gonçalo, alegou que tudo não passava de uma briga de casal. Porém, ele foi apresentado e preso na audiência de custódia.

Embora essa história tenha tido um ‘final feliz’ – já que a vítima está viva e o agressor preso – a delegada Débora Rodrigues, titular da especializada, lembra que essa não é a realidade de todas.

“A falta de denúncia mata! Ela já havia sido agredida antes e nunca denunciou. Se ela tivesse feito a denúncia na primeira vez, tinha cessado esse ciclo de violência. É por isso que a gente sempre insiste que denuncie ao primeiro tapa, ao primeiro xingamento, a primeira ameaça. Essa jovem não perdeu o bebê por muito pouco. É uma mulher grávida, de cinco meses, que ficou desfalecida de tanto apanhar. O silêncio, a falta de denúncia, mata! É preciso denunciar", afirmou a delegada, acrescentando que “ele ficou preso pelo crime de lesão corporal agravado pelo estado dela”.

Segundo informações repassadas à polícia, as brigas entre o casal eram constantes e faziam parte da rotina da família. Contudo, as agressões nunca tinham atingido tal nível de violência. Dessa vez, a agressão ocorreu depois que a vítima impediu que o autor batesse no filho dela, uma criança. 

Matérias Relacionadas