Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Manifestantes fecham a BR-101 em protesto por moradores do J. Catarina baleados durante ação da PM

PRF está no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de fevereiro de 2020 - 13:06
PRF está no local
PRF está no local -

Moradores do Jardim Catarina, em São Gonçalo, estão realizando um protesto na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), nesta sexta-feira (14), contra a ação policial que terminou com três moradores baleados na última quarta-feira (12).

Neste momento (12h50), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 100 pessoas estão bloqueando as pistas da BR-101, altura do KM-304 no Jardim Catarina. O trânsito está circulando apenas no acostamento.

De acordo com matéria publicada em O São Gonçalo nesta quinta, Nalandha Cruz Coutinho, de 17 anos, e mais dois rapazes foram atingidos por balas perdidas durante operação da Polícia Militar no Jardim Catarina.

A PM, em sua versão, diz que "estávamos há dois dias com retirada de barricadas e sendo atacados por criminosos deliberadamente durante a ação dos policiais. Ontem (quarta), fomos checar uma denúncia de tráfico de drogas na localidade e tentaram montar uma emboscada para a nossa tropa, efetuando diversos disparos. Há algum tempo, eles estão com ordem para atirar a esmo e, consequentemente, atingem moradores e interrompem as operações", explicou o tenente coronel Gilmar Tramontini.

Matérias Relacionadas