Manifestantes fecham a BR-101 em protesto por moradores do J. Catarina baleados durante ação da PM

PRF está no local

Enviado Direto da Redação

Moradores do Jardim Catarina, em São Gonçalo, estão realizando um protesto na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), nesta sexta-feira (14), contra a ação policial que terminou com três moradores baleados na última quarta-feira (12).

Neste momento (12h50), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 100 pessoas estão bloqueando as pistas da BR-101, altura do KM-304 no Jardim Catarina. O trânsito está circulando apenas no acostamento.

De acordo com matéria publicada em O São Gonçalo nesta quinta, Nalandha Cruz Coutinho, de 17 anos, e mais dois rapazes foram atingidos por balas perdidas durante operação da Polícia Militar no Jardim Catarina.

A PM, em sua versão, diz que "estávamos há dois dias com retirada de barricadas e sendo atacados por criminosos deliberadamente durante a ação dos policiais. Ontem (quarta), fomos checar uma denúncia de tráfico de drogas na localidade e tentaram montar uma emboscada para a nossa tropa, efetuando diversos disparos. Há algum tempo, eles estão com ordem para atirar a esmo e, consequentemente, atingem moradores e interrompem as operações", explicou o tenente coronel Gilmar Tramontini.

Veja também