Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8215 | Euro R$ 6,3588
Search

Mulher é presa em flagrante após tentar asfixiar a mãe em leito de hospital

Acompanhantes de outros pacientes filmaram a ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de janeiro de 2020 - 08:36
Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, está internada com um quadro grave de embolia pulmonar
Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, está internada com um quadro grave de embolia pulmonar -

Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de tentar asfixiar a mãe no leito de um hospital, nesta terça-feira (30), no Maranhão. Segundo o portal de notícias G1, a vítima, a idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, está internada no hospital Doutor Carlos Macieira, em São Luís, com um quadro grave de embolia pulmonar. 

Acompanhantes de outros pacientes perceberam uma atitude suspeita no leito da idosa, filmaram a ação da filha Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, e chamaram a polícia. No vídeo é possível ver a filha tentando matar Ana Benedita asfixiada usando as mãos e depois um lençol para impedir que a mãe respirasse. Nas imagens, a idosa tenta reagir apesar do frágil estado de saúde. 

Luciana foi detida por tentativa de homicídio. Em seu depoimento, ela negou ter tentado matar a mãe, alegando ter uma boa relação com a idosa e que colocou a mão em sua boca para outro objetivo.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Luciana teria tentado matar Ana Benedita por estar cansada de cuidar dela. A polícia encontrou também uma seringa em uma das sacolas da suspeita. Segundo a polícia, a filha pretendia aplicar medicamentos na mãe. 

Ana Benedita está na UTI e, quando seu quadro clínico apresentar melhora, a polícia tentará ouvir a versão dela. 

Matérias Relacionadas