Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

'Tribunal' teria condenado à morte 3 ex-colaboradores de '3N' no Salgueiro, em SG

Denúncias apontam que 'Biscole, 'Gogoboy', 'Vinicinho Piranha' e sua mãe teriam morrido a mando de 'chefões do 'CV'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de janeiro de 2020 - 17:53
Thomas Jayson chefiou 'Biscole' e 'Vinicinho Piranha' no Salgueiro
Thomas Jayson chefiou 'Biscole' e 'Vinicinho Piranha' no Salgueiro -

Um mês após a morte de Thomas Jayson Vieira Gomes, o '3N', apontado como um dos maiores traficantes de drogas do Rio de Janeiro, seu nome voltou com força nos bastidores no submundo da criminalidade. os setores de inteligência da área de Segurança Pública do estado investigam a suposta execução de três ex-colaboradores dele no Salgueiro, em SG, onde o tráfico foi comandado durante anos por Thomas Jayson, na época que ele estava no 'Comando Vermelho'. 

Segundo levantamento da polícia, antigas lideranças do 'CV' se reuniram, em uma espécie de 'tribunal do tráfico', e condenaram à morte Marcos Antônio Jacinto Silva, o 'Biscole', Paulo Vinicius do Nascimento, o 'Vinicinho Piranha', além de outro jovem identficado como 'Gogoboy'. Os três, apontados pela polícia como 'crias' e antigos colaboradores de Thomas Jayson, o teriam acompanhado na execução de Schumaker Antonácio do Rosário, o 'Piloto', do Jardim Catarina, ou F-1, em Itaóca, em abril do ano passado.

Na ocasião, outros cinco colaboradores de Schumaker também foram executados pelo grupo de 'Thomas Jayson', ainda líder do Salgueiro. O motivo da execução seria a descoberta de um plano, por parte de 'Piloto', para eliminar Thomas e seus seguranças, a mando de antigos líderes do 'CV'.   Horas depois das execuções, Thomas Jayson abandonou o Salgueiro em um 'bonde', junto com leais seguidores, e anunciou, pelas redes sociais, a ida para o 'Terceiro Comando Puro (TCP), intitulando-se '3N'.

Desde então, ele iniciou uma violenta disputa pelo controle de comunidades no eixo Niterói-São Gonçalo, em que morreram cerca de 20 pessoas. Até que no fim de novembro do ano passado, foi localizado pela polícia em um sítio, em Cabuçu, bucólica região Itaboraí, onde se escondia, e acabou morto em confronto, junto com cinco integrantes do seu grupo. 

Vingança - As execuções de 'Biscole', 'Vinicinho Piranha' e 'Gogoboy', teriam ocorrido na semana passada, após uma grande reunião entre antigas lideranças do 'CV'. É que os 'chefões' teriam descoberto que os três também participaram das execuções de 'Piloto' e seus colaboradores. Além disso, os líderes também teriam descoberto que após a fuga de Thomas Jayson, em 2019, 'Biscole', que não o acompanhou e jurou lealdade ao 'CV', na realidade passou a funcionar como uma espécie de 'x-9', informando a '3N' sobre tudo que ocorria no Salgueiro e as ações estratégicas das lideranças dessa facção.. 

De acordo com a polícia, Marcelo da Silva Rosa, o Marcelo Rosão, e John Lenon Corrêa, o John John, que sucederam Thomas Jayson no comando do Salgueiro após sua fuga, também estariam entre os integrantes do ‘tribunal do tráfico’ que decidiu pela morte dos três ex-aliados. A última vítima do 'tribunal' teria sido a mãe de 'Vinicinho Piranha', que teria sido executada ao andar pela comunidade pedindo que devolvessem o corpo do filho para um sepultamento digno.

Quem tiver qualquer informação a respeito desse caso, favor informar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. Visite também o Instagram oficial do Portal dos Procurados ? portal.procurados-.    

Matérias Relacionadas