Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Mesmo sem '3N', 'TCP' tenta dar demonstração de força no tráfico em Niterói e SG

Vídeo que circula nas redes sociais mostra traficantes armados ameaçando rivais do 'CV' no Morro do Estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2020 - 18:25
Traficantes armados mandam recado para 'alemães' do 'CV'
Traficantes armados mandam recado para 'alemães' do 'CV' -

Mesmo após a morte de Thomas Jayson Vieira Gomes, o '3N', um dos principais 'chefões' do Terceiro Comando Puro (TCP), em novembro do ano passado, em São Gonçalo, os integrantes dessa facção continuam tentando dar sinais de força e poder nas redes sociais. Em um vídeo feito no último fim de semana, criminosos armados, no Morro do Estado, no Centro de Niterói, ameaçam ois rivais do 'Comando Vermelho' (CV) e dizem estar prontos para cometer invasões em territórios inimigos. 

No vídeo, um dos criminosos segura um fuzil e o outro uma pistola. "Estadão de Niterói, só TCP na pista. Sem bala contada para alemão. Tiro, porrada e bomba", diz o que está segurando o fuzil, ameaçando rivais do Comando Vermelho (CV). "Daqui a pouco vamos dar um baque naquelas partes", complementa o que está com a pistola, se dirigindo para uma outra área da região. Desde o ano passado, quando '3N' ainda estava vivo, o 'Terceiro Comando Puro' controla o tráfico de drogas no Morro do Estado, com apoio de homens de quadrilhas do Rio. 

No fim de abril do ano passado, Thomas Jayson, na época ainda no 'Comando Vermelho' e 'chefe' do tráfico de drogas no Salgueiro, em SG, deixou a facção e anunciou ida para o 'TCP', junto com alguns colaboradores. A migração seria uma represália à descoberta de suposto plano para matá-lo, que seria executado por Schumaker Antonácio do Rosário, o 'Piloto' ou 'F-1', do Jardim Catarina. 

A suposta 'traição' pregada por Thomas Jayson, na realidade, acobertaria um verdadeiro plano para tentar monopolizar o comando do tráfico no Salgueiro e outras regiões de SG, expulsando o 'CV'. Na época, Thomas Jayson se intitulou '3N' e recebeu apoio de lideranças do TCP no Rio. No entanto, acabou morto, no fim de novembro do ano passado, durante uma operação enter policiais civis e militares em um sítio em Cabuçu, Itaboraí, usado como esconderijo. 

Além de '3N', outros cinco colaboradores do traficante morreram no tiroteio.            

Matérias Relacionadas