Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Delegado Allan Duarte assume o comando da Divisão de Homicídios de Niterói

Essa é a segunda passagem de Duarte pela especializada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2020 - 13:09
Essa é a segunda passagem de Duarte pela especializada
Essa é a segunda passagem de Duarte pela especializada -

Por Renata Sena

O delegado Allan Duarte tomou posse de suas funções como novo delegado titular da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSG), na manhã desta sexta-feira (24), na sede da especializada no Centro de Niterói. A delegada Bárbara Lomba, que ocupava o cargo há quase dois anos, também participou do evento.

Em seu discurso de despedida, Lomba agradeceu a cada policial pelas investigações realizadas e pontuou que durante seu comando não havia distinção entre investigados ricos e pobres.

"Obrigada por cada investigação que alcançou qualquer pessoa do Rio de Janeiro. Nós trabalhamos para o interesse público. Quando eu iniciei o trabalho, eu fiz para servir. Eu quero agradecer de coração a todos vocês. Nós fomos em todos os lugares que tinham criminosos, não importa onde. Nós investigamos todo mundo que cometeu homicídio. Nós fomos da casa do humilde, do favelado, até apartamento funcional em Brasília. Entramos em casa de empresário, prendemos policiais, não importa. Eu só tenho a agradecer a todos os policiais da DH", disse ela.

Por fim, Lomba ainda desejou sorte ao colega e pediu para que ele não se intimide caso haja qualquer tentativa de limitar o seu trabalho.

"Desejo ao Allan boa sorte. Tá assumindo uma responsabilidade enorme. Você tem gabarito para tal, conhece a DH e tenho certeza que você vai se sair bem. Não deixem limitar o trabalho de vocês. Se tentarem limitar, gritem", concluiu.

Imagem ilustrativa da imagem Delegado Allan Duarte assume o comando da Divisão de Homicídios de Niterói

O novo chefe da delegacia especializada agradeceu a 'passagem de bastão' de Lomba e se disse feliz em voltar para casa, lembrando dos anos que passou como delegado titular na delegacia.

"Estar hoje aqui realizando essa passagem e recebendo a delegacia da Bárbara, é uma tarefa fácil pois estou pegando uma delegacia redonda, funcionando bem. Ela é uma excelente gestora, a equipe dela trabalha de forma irretocável. Vai ser difícil superar as marcas batidas, mas com empenho vamos conseguir. Tô muito feliz em voltar para casa, nem no meu melhor sonho imaginei voltar tão rápido com essa posição.

É difícil, mas estou confiante. Conto com a força de trabalho dos colegas. Eu dependo muito mais deles do que eles de mim", discursou.

Allan Duarte está na Polícia Civil há 9 anos. Além da DHNISG, ele já passou por outras delegacias importantes do estado como a DH Capita e a delegacia de Búzios. Para finalizar o evento, Duarte fez uma oração com os homens da core, e deixou claro que a polícia não tem autorização para morrer, e que devem lutar até o fim.

Matérias Relacionadas