Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Megablocos do Rio contarão com reforço de mil policiais militares

Os transportes públicos também terão reforços

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2020 - 09:30
O comando do 5º BPM (Praça da Harmonia) coordenará um efetivo de cerca de mil PMs
O comando do 5º BPM (Praça da Harmonia) coordenará um efetivo de cerca de mil PMs -

Os desfiles dos megablocos do carnaval 2020 do Rio contarão com reforço da Polícia Militar. O comando do 5º BPM (Praça da Harmonia), policiamento responsável pela região, coordenará cerca de mil policiais militares nas rondas pelo centro da cidade.

A PM informou que as equipes atuarão em 23 pontos de bloqueio de trânsito, especialmente nas Avenidas Presidente Antônio Carlos e 1º de Março. As vias contarão com barreiras físicas e policiais militares para revista e monitoramento dos foliões.

As barcas, estações de metrô e a Central do Brasil também contarão com reforço policial. Segundo a PM, em todos os acessos para a área de desfile dos blocos serão instaladas gradis, a fim de melhorar o fluxo dos desfilantes.

Para ter maior monitoramento, também serão instaladas seis torres de observação em pontos estratégicos. Dessa forma, os policiais conseguem detectar com maior eficiência pontos que estejam tendo conflitos.

Para realizar as rondas pela cidade durante a dispersão dos blocos, os policiais usarão viaturas em comboios, motocicletas e também atuarão a pé. Os militares seguirão os roteiros pré-definidos, em locais com maior concentração de pessoas.

Matérias Relacionadas