Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Centros de atendimento às vítimas de violência doméstica são reformados no Rio

A medida prevê dar maior assistência às mulheres agredidas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de janeiro de 2020 - 10:52
Serão priorizados os centros que mais recebem casos de violência contra mulher
Serão priorizados os centros que mais recebem casos de violência contra mulher -

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), realiza uma série de ações para aprimorar o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica. A começar pela reforma das delegacias de assistência à mulher, que são mantidas pelo estado para atender as vítimas.

Ainda durante o mês de janeiro, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam Márcia Lyra), no Centro do Rio, será revitalizado. O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Queimados, também deve ganhar um espaço maior. As áreas que recebem maior ocorrência de violência contra a mulher, como a Baixada Fluminense, estão tendo prioridade nos atendimentos.

A sede da Subsecretaria de Estado de Políticas para as Mulheres, que funciona junto ao Cedim (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), no Centro do Rio, também está sendo reformada e ganhou reforço na equipe. Além disso, com a posse da nova subsecretária de Políticas para Mulheres, Camila Rodrigues, novas medidas de prevenção à violência contra mulher e feminicídio estão sendo pensadas, a fim de que o número de vítimas diminua no estado.

Uma das medidas é oferecer projetos às mulheres em situação de violência para que elas tenham autonomia, já que muitas delas são dependentes da renda dos agressores.

Matérias Relacionadas