Cerca de 90 integrantes do PCC fogem de prisão no Paraguai
Eles escavaram um túnel há 25 metros de um posto de controle e escaparam

Cerca de 90 presos do PCC fugiram de uma prisão em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A ação teria acontecido nesta manhã (19), por meio de um túnel cavado dentro de uma cela.
O pavilhão onde aconteceu a fuga era composto em sua maioria por membros do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa originária de São Paulo e considerada uma das mais perigosos do Brasil.
De acordo com a imprensa paraguaia, na cela onde aconteceu a fuga havia um total de 200 sacos de areia empilhados, que foram extraídos da escavação do túnel para a fuga.
O caminho para a fuga foi cavado há apenas 25 metros de distância do posto de controle mais próximo, onde deveria estar um guarda penitenciário. Ainda segundo informações da polícia paraguaia, o segundo posto mais próximo fica a 70 metros do ponto da fuga.
Muitos dos que escaparam teriam participado, há pouco tempo, de um motim realizado na prisão, quando 10 presos foram mortos, alguns decapitados e outros devido a facadas, que em seguida tiveram os corpos queimados.