Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Ônibus tomba na BR-101 e deixa um morto e feridos em Tanguá

Entre os feridos há uma criança de 6 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de janeiro de 2020 - 19:21
O caso ocorreu nesta tarde de domingo (12)
O caso ocorreu nesta tarde de domingo (12) -

Por Ana Carolina Moraes*

Um ônibus da viação Rio Ita (Rio Bonito-Alcântara) tombou na tarde deste domingo (12), no km 273,3 (sul) da BR-101, no trecho entre Rio Bonito e Tanguá. O acidente deixou alguns feridos e complicou o trânsito na região. 

De acordo com informações da Arteris Fluminense, o motorista perdeu o controle do ônibus e saiu da pista. O veículo acabou tombando em uma faixa de domínio e caiu em um ponto de ônibus. 

Até agora o que se sabe é que, cerca de 23 pessoas se feriram no acidente, sendo 20 passageiros do ônibus e três pedestres que estavam no local. Um dos feridos está em estado grave e foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. Além disso, um homem de 36 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Algumas pessoas estão sendo atendidas no próprio local do acidente. Cerca de sete feridos estão sendo atendidos pelo SAMU e outros quatro pelo Corpo de Bombeiros (CBMERJ).

De acordo com a Arteris Fluminense, que administra a rodovia BR-101, o trânsito está intenso no km 271 da rodovia.

Em nota a Rio Ita informou que  lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje (12/01), por volta das 16hs, na BR101, altura do km 273, com um ônibus da empresa que seguia de Rio Bonito para Alcântara.

A empresa está acompanhando o estado de saúde das pessoas socorridas e prestando toda a assistência necessária. As causas do acidente estão sendo apuradas

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas