Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Prisão de acusado de roubo a vereador em Niterói pode esclarecer vários crimes

Homem de 26 anos foi preso em São Gonçalo e é apontado como integrante de 'robauto'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2020 - 20:20
Acusado foi preso em casa, no bairro do Rocha, em São Gonçalo
Acusado foi preso em casa, no bairro do Rocha, em São Gonçalo -

Agentes da 78ªDP (Fonseca) identificaram o autor da tentativa de roubo contra o vereador niteroiense Renato Carielo, no último dia 30 de dezembro, no bairro da Engenhoca, em Niterói.  O acusado, de 26 anos, foi preso em casa, no bairro do Rocha, em São Gonçalo, e é apontado pela polícia como autor de diversos diversos roubos na região.

No momento da captura, ele estava com um revólver calibre 38, e também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos com ele também dois simulacros de arma de fogo, dois telefones celulares, placas de veículos, relógios, anéis e cordões produtos de crime.A ação contou também com Policiais da 79ªDP (Jurujuba) e com Policiais Militares.


De acordo com a distrital, uma investigação desenvolvida por seu Setor de Roubos e Furtos apurou que o homem de 26 anos de idade participou da tentativa de assalto contra o parlamentar. O suspeito ainda é investigado pela prática de diversos roubos em Niterói e SG no final do ano passado.


A delegacia do Fonseca realizou a ação para capturar o atirador ainda nas primeiras horas desta quarta-feira, quando também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência dele. Durante as buscas na casa do acusado, foram encontrados um revólver calibre 38, que é objeto de furto, três estojos deflagrados e três munições intactas.


Por conta disso, o homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal da arma que, de acordo com dados preliminares da distrital, foi a mesma usada na tentativa de assalto a Cariello. Os policiais civis também apreenderam a motocicleta e o capacete usados no dia do crime. 


Renato Cariello foi ferido na perna por estilhaços, na tarde do último dia 30 de dezembro, ao entrar em luta corporal com um homem que tentou assaltá-lo, no bairro da Engenhoca, Zona Norte de Niterói. Na ocasião, Cariello estava acompanhado por sua filha e estava saindo de casa, indo em direção a seu carro.


O atirador, que estava de capacete e em uma motocicleta, fez a abordagem, mas o vereador reagiu. Após ferir Cariello, o assaltante fugiu sem levar nada. O parlamentar foi socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), que fica no Fonseca, também na Zona Norte. Ele recebeu alta no mesmo dia, apenas com ferimentos leves.

Matérias Relacionadas