Tráfico do Salgueiro perde nove ‘soldados’ e seis armas

Felipe e Lucas foram presos com armas de grosso calibre após confronto com agentes do Comando de Operações Especiais
Foto: DivulgaçãoUma ação articulada por diferentes órgãos da Polícia Militar, sob coordenação do Comando de Operações Especiais (COE), ontem, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, resultou em nove prisões, apreensão de seis armas, grande quantidade de drogas e 10 motocicletas, além da recuperação de um automóvel roubado. As ocorrências foram registradas na 72ªDP (Mutuá) e 73ªDP (Neves).
De acordo com agentes do COE, a ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pelo Disque-Denúncia e apuradas pelo Serviço de Inteligência da unidade. Com o apoio dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque, de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), os policiais iniciaram a incursão na comunidade ainda no período da manhã, por volta das 6h.
Pouco antes das 7h, as equipes surpreenderam um grupo de suspeitos. Houve resistência e troca de tiros. No confronto, Felipe Peixoto de Freitas, o JP - suspeito de atuar como ‘segurança’ do traficante Leleque, da Trindade - acabou baleado num dos braços. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Após a troca de tiros, Lucas de Queiroz, o LC da Trindade, também foi preso.
Com eles, foram encontrados um fuzil AK-47, pistola, espingarda calibre 12 e munições de diferentes calibres.
Na delegacia, policiais civis verificaram que ambos já possuíam passagem por tráfico de drogas, sendo que na ficha de Felipe também consta uma anotação por tentativa de homicídio contra policiais.
Durante a operação, o COE ainda encontrou 3.974 sacolés de cocaína, 1.283 pedras de crack e 1.300 trouxinhas de maconha enterrados num tonel, em local de mata fechada.
Em outro ponto da comunidade, os agentes prenderam Bruno Cavalcante Menescal. Contra ele havia dois mandados de prisão por tráfico de drogas, expedidos pela 3ª Vara Criminal de São Gonçalo. As identificações dos demais presos não foram divulgadas. Os PMs também registraram a apreensão de um fuzil automático leve (FAL), calibre 762, uma pistol Uzi e um revólver.
Patamo - Ainda no Salgueiro e também com base em denúncias, policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 7ºBPM prenderam Diogo Conceição dos Reis, 32, o Família, e Rafael do Nascimento Amaral, 18, o Tetel, por volta das 14h. Com eles, foram encontradas pistola, rádio transmissor e uma motocicleta branca modelo Honda Bros.

