Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Polícia prende nove milicianos durante festa, em Duque de Caxias

Segundo os agentes, também foram apreendidas armas no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de dezembro de 2019 - 10:46
A Polícia Civil apreendeu mais de 20 pessoas que estavam na festa
A Polícia Civil apreendeu mais de 20 pessoas que estavam na festa -


Nove pessoas foram presas durante uma festa de fim de ano da milícia no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) chegaram ao local durante a comemoração, na localidade Estrada do Camboatá. Durante a operação, a via ficou fechada.

A Polícia Civil apreendeu mais de 20 pessoas que estavam na festa. No entanto, nem todos os conduzidos à delegacia vão continuar detidos. Segundo os agentes, foram apreendidas armas no local, mas não divulgaram informações sobre a quantidade nem sobre os calibres.

No último dia 28, uma megaoperação foi realizada pela Polícia Civil e o Ministério Público para cumprir 35 mandados de prisão contra uma das maiores quadrilhas de milicianos que atuam na Baixada Fluminense. Cinco policiais militares foram presos na ação.

Durante as investigações, os agentes descobriram que o grupo de milicianos era responsável por uma série de homicídios e ocultações de cadáver em Belford Roxo. A polícia encontrou também dois cemitérios clandestinos onde o grupo escondia os corpos das vítimas.

Em outubro, o vereador e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Belford Roxo Márcio Cardoso Pagniez, conhecido como Marcinho Bombeiro (PSL), foi preso após ser acusado de comandar uma quadrilha de milicianos conhecida como "Tropa do Marcinho".

Já em julho, Davi Brasil Caetano, ex-secretário de Defesa Civil do município de Queimados, e vereador eleito pelo Avante, foi preso acusado de chefiar uma das milícias mais violentas do estado, conhecida como “Caçadores de Ganso”.

Matérias Relacionadas