Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

DPCA desarticula quadrilha de menores que roubava na Zona Sul de Niterói

Grupo é oriundo da comunidade Novo México

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2019 - 11:11
Investigação começou em junho deste ano
Investigação começou em junho deste ano -

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói) desarticulou um grupo oriundo da comunidade Novo México, em São Gonçalo, responsável por diversos assaltos na região de São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Os carros roubados, além de serem utilizados pela própria organização criminosa, também eram destinados à revenda e ao mercado de peças ilegais.

Segundo a delegacia especializada, as investigações começaram em junho deste ano após várias denúncias de roubo de automóveis em São Francisco e na RJ-104.

Durante o trabalho investigativo, a especializada apurou que o líder do tráfico de drogas no Novo México, preso em outubro deste ano, recrutou um traficante, de vulgo Jacaré, para liderar o bando, que atuaria somente no roubo de automóveis.

"Conseguimos identificar esses menores através de oitiva de vítimas, reconhecimentos dos roubadores, filmagens, interrogatórios dos menores, rotas dos veículos roubados e dos veículos utilizados nós roubos etc", disse o delegado da DPCA, José Paulo Pires. 

De acordo com apuração da especializada, a opção por roubar em São Francisco tinha como objetivo obter modelos específicos de carros além de conseguir mais recursos financeiros para abastecer o tráfico. 

Matérias Relacionadas