Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Esconderijo foi usado por '3N' para comemorar conquistas do Flamengo

Em sítio, 'trupe' do 'TCP deu festas, com direito a tiros para o alto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de novembro de 2019 - 10:10
'Xandinho' mostra 'geladeira cheia' para comemoração
'Xandinho' mostra 'geladeira cheia' para comemoração -

Longe da grande circulação de pessoas e do trânsito intenso típicos das grandes cidades da região, Cabuçu, em Itaboraí, não foi escolhida por acaso como local do esconderijo de Thomas Jayson Vieira Gomes, o 3N. Situado em uma área com poucas residências, ruas sem asfalto e paisagem bucólica, com densa vegetação, o sítio onde estavam os integrantes da cúpula do Terceiro Comando Puro (TCP) seria um local perfeito. Mas a própria movimentação frequente dos criminosos, com ostentação de armas e até disparos de tiros, pode ter sido um dos motivos que levou a polícia a descobri-los, a partir de denúncias e investigações.

Segundo informações chegadas ao Disque Denúncia (2253-1177), 3N, Alexandre de Souza Lima, o Xandinho, e Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho, além de outros criminosos, não usavam apenas a residência como esconderijo. Consta que no local, já teriam ocorrido animadas festas, regadas a churrasco e a presença de mulheres, fato que segundo os policiais, pode explicar a presença de envelopes com preservativos encontrados no local. Segundo informações iniciais da polícia, 3N havia se instalado no local há pelo menos dois meses.

O imóvel estava vazio e segundo investigações policiais, ao tentar alugá-lo junto a proprietária e receber resposta negativa, Thomas Jayson, então, afirmou que era o novo 'dono' da propriedade, que tem cômodos espaçosos e piscina para o lazer dos presentes.

Uma das últimas grandes alegrias vividas por 3N, Xandinho e Ricardinho teria sido a vitória do Flamengo, time de coração do grupo, sobre o River Plate, na Libertadores, no último sábado (23), e também na conquista do Brasileirão, no domingo (24). Uma filmagem de uma geladeira cheia de garrafas de uísque e de latinhas de energéticos, postada por Xandinho nas redes sociais, no domingo, reforça as informações de que realmente aconteceram as comemorações no sítio.

Por conta disso, segundo informações chegadas à polícia, as comemorações foram intensas, e ouviram-se disparos de armas de fogo por mais de uma vez, durante o horário do jogos, tanto no sábado, com a emocionante conquista do Fla no Peru, quanto no domingo, quando a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras, deu o título nacional à equipe da Gávea. Além da casa ampla, os criminosos também faziam uso, com frequência, da área de lazer, com churrasqueira e uma piscina.

A paixão pelo Flamengo também fica explícita nas armas encontradas com os criminosos. O fuzil e a pistola personalizados com as cores do clube da Gávea, seriam de '3N', que a exemplo de 'Xandinho' e 'Ricardinho', sempre gostou de posar com roupas oficiais do clube.

Matérias Relacionadas