Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

3N contra a cúpula do CV: polícia identifica pivôs da guerra do tráfico no Fonseca

Disputa por territórios está tirando a paz dos moradores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2019 - 11:22
Traficante 3N vem desafiando os rivais do CV em conflitos armados nos últimos dias
Traficante 3N vem desafiando os rivais do CV em conflitos armados nos últimos dias -

Por Alan Emiliano

Em meio a constantes conflitos pelo controle do tráfico de drogas de comunidades no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, a Polícia Civil já identificou os responsáveis pelos confrontos entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP), que vem atormentando a vida de moradores de localidades como Santo Cristo e Palmeira. 

Segundo a investigação da Polícia Civil, o traficante Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, é o principal líder do Terceiro Comando Puro e quem puxou o bonde e financiou armamentos e "soldados" para a retomada do controle do tráfico de drogas das comunidades Santo Cristo, Coronel Leôncio, Pimba e Palmeira, realizada na última quarta-feira (20). A invasão contou com apoio de traficantes da Zona Norte do Rio, além de aliados do Complexo da Alma e Jardim Miriambi, em São Gonçalo, locais controlados por 3N em São Gonçalo e fez com que os integrantes do grupo criminoso rival fugissem para a Vila Ipiranga, no Fonseca. 

"Um bom filho a casa retorna, 'tamos' de la Fonsequistão tá 3.. Acabou o esculacho, o TCP voltou (sic)", diz a postagem em uma rede social bastante utilizada pelos traficantes para realizarem ameaças a criminosos de facções rivais. 

Já pelo lado do Comando Vermelho, o principal responsável pela coordenação do tráfico de drogas, invasões e financiamento de armas é o traficante Luiz Claudio Gomes, o Pão com Ovo. Mesmo condenado a 20 anos de prisão por diversos tipos de crime, o criminoso continua sendo peça importante e rege, de dentro do presídio, as investidas da facção criminosa nas comunidades localizadas na Zona Norte de Niterói. 

O principal aliado de Pão com Ovo na guerra de facções entre os grupos criminosos rivais é Alex Carlo Alves da Silva Júnior, o Filhão do Santo Cristo, que, recentemente, saiu do Terceiro Comando Puro e passou a integrar o Comando Vermelho, sendo uma das principais lideranças do tráfico no Fonseca. O traficante é apontado como principal responsável por roubos a pedestres e veículos no bairro. Contra ele, existem 14 mandados de prisão abertos pelos crimes de roubo, roubo majorado e homicídio qualificado. 

Outra peça importante na disputa entre os criminosos e um dos "cabeças" do CV em Niterói é o traficante Leandro Costa de Souza, o Léo Macaco, preso há onze dias no Boaçu, em São Gonçalo. Ele, que era figura presente em assaltos nos municípios de São Gonçalo e Niterói, é apontado como o chefe do tráfico de drogas da comunidade da Palmeira, uma das mais requisitadas pelo criminoso no bairro e invadida pelo TCP, na quarta-feira (20). 

Na noite deste domingo (24), traficantes das facções rivais voltaram a se enfrentar e deixaram os moradores aflitos na localidade conhecida como Palmeira. 

"Muitos tiros no Fonseca. Quem disse que dá pra dormir?", diz uma publicação nas redes sociais.

Matérias Relacionadas