Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Confronto entre milícia e CV assusta moradores de Nova Iguaçu

Ainda não há informações sobre presos ou feridos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2019 - 10:02
Equipes do 20º BPM (Mesquita) foram acionados no local para investigar o caso
Equipes do 20º BPM (Mesquita) foram acionados no local para investigar o caso -

Moradores da comunidade Grão Pará, em Nova Iguaçu, presenciaram um intenso tiroteio na tarde deste domingo (24). De acordo com informações iniciais, criminosos do Comando Vermelho (CV) estariam tentando retomar o controle da comunidade que é dominada por milicianos do bando de Wellington da Silva Braga, o Ecko.

Segundo relatos de moradores nas redes sociais, os milicianos teriam pedido reforço de comparsas de Seropédica, Cabuçu, Campo Grande e Santa Cruz e eles estariam saindo do km 34 em vários carros em direção ao Grão Pará.

A PM informou que equipes do 20º BPM (Mesquita) foram acionadas no local para investigar o caso. Mas, ainda não há informações sobre presos ou feridos.

Caso entre milícia e traficantes do CV

Em agosto deste ano, foi realizada a operação Octopus entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), a fim de capturarem os financiadores da milícia de Ecko. A operação cumpriu 36 mandados de busca e apreensão em imóveis do bando no Conjunto da Marinha, em Nova Iguaçu.

As investigações policiais começaram quando a milícia tomou regiões como Grão Pará, Pantanal, Dom Bosco, Marapicu, bem como outras localidades que ficam às margens da Estrada de Madureira (RJ-105). Os criminosos passaram a recrutar traficantes do Comando Vermelho (CV) para atuarem junto à milícia, acirrando a guerra entre facções.

Matérias Relacionadas