Criança de três anos é espancada até a morte
Caso aconteceu na Zona Leste de São Paulo

Uma menina, de apenas três anos, morreu nesta terça-feira (19) após ser espancada em casa, na Zona Leste de São Paulo. Segundo informações, a mãe, Isadora Pereira de Souza, de 20 anos, e o padrasto da vítima, Ewerton Queirós Lourenço, 30, são os principais suspeitos do crime.
Micaelly Luiza de Souza Santos chegou a ser levada pelo casal ao Hospital Planalto, que fica na região de Itaquera, mas ela já chegou à unidade de saúde sem vida. Eles foram detidos e levados ao 22º Distrito Policial de São Miguel, onde foi decretada prisão temporária da dupla.
Ambos negam o crime. Eles alegam que Micaelly caía muito e que esse era o motivo dos vários ferimentos e machucados.
Segundo investigações, a criança já havia sido internada anteriormente, com suspeitas de espancamento, de 5 a 18 de novembro. A causa da morte ainda será confirmada pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML).
Na época, o Conselho Tutelar e a delegacia foram acionados pela unidade hospitalar. A Justiça determinou, então, que a avó materna de Micaelly ficasse com a guarda provisória da menina por seis meses. Porém, ao receber alta, a avó devolveu a criança para a mãe.
Segundo relatos da polícia, a menina foi espancada até a morte e sofreu violência sexual em menos de 24 horas.