Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Caso Flordelis ganha novo capítulo com suposta mudança de depoimento

Testemunha contou que deputada queria que Lucas assumisse a culpa sozinho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de novembro de 2019 - 14:31
Flordelis pode ter influenciado em carta feita pelo filho
Flordelis pode ter influenciado em carta feita pelo filho -

As investigações sobre o assassinato do marido de Flordelis, o pastor Anderson do Carmo, continuam. Durante uma audiência no último dia 31, a ex-patroa de um dos acusados do crime, o filho de Flordelis, Lucas Cézar dos Santos, de 18 anos, foi ouvida. Em seu depoimento, ela afirmava que a pastora influenciou Lucas a mudar sua versão sobre o crime. Lucas já tinha assinado uma carta confessando que teve participação na morte de Anderson, mas ele negou tudo isso no tribunal. 

Nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, foram realizadas algumas audiências sobre o caso onde existiram vários depoimentos de testemunhas de defesa e acusação. Regiane Ramos,, era uma  testemunhas  ouvidas e afirmou que a ideia de Flordelis era que Lucas admitisse sozinho a culpa pelo crime. A mulher ainda contou que os advogados de outro acusado do crime, Flávio dos Santos, que também é filho de Flordelis, influenciaram na mudança de posição de Lucas. 

Lucas trabalhou com Regiane em uma oficina de veículos antes de entrar para o tráfico de drogas. Ela e seu marido são uma das poucas pessoas autorizadas a visitar o jovem de 18 anos na prisão.

Em sua defesa, Lucas disse que copiou o que está escrito na carta de um texto já pronto que existia na biblioteca da penitenciária que está.  Diante dos depoimentos, a juíza do caso, Nearis dos Santos, pediu que fosse apurada a confecção da carta. Flordelis nega que tenha participado da fraude de algo ou que tenha incentivado os filhos a se posicionarem sobre o caso. 

Em  17 de setembro,  O SÃO GONÇALO mostrou que a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), vinha apurando a legitimidade da carta. E, ao investigar o telefone de Flordelis e de suas netas, Lorrane e Rayane, os policiais encontraram indícios de que o documento poderia ter sido fraudado. Flordelis nega que tenha participado da fraude.  

Matérias Relacionadas