Vídeo mostra momento em que PM do batalhão de São Gonçalo é morto em ônibus

Nas imagens, é possível ver o sargento tentando pegar a arma de um dos bandidos

Enviado Direto da Redação

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra o momento exato em que o PM Alexandre da Silva Teixeira, de 45 anos, reagiu a um assalto em um ônibus da linha 383 (Realengo x Praça da República), na noite de segunda-feira (11). 


Alexandre era sargento do 7º BPM (São Gonçalo), e ao tentar imobilizar os criminosos, foi baleado. No vídeo, é possível ver os assaltantes na parte de trás do veículo e o PM tentando pegar a arma de um dos criminosos, após o anúncio do assalto.


Depois dos tiros, o motorista do ônibus socorreu o PM na UPA do Engenho de Dentro, mas ele não resistiu aos ferimentos. Até o momento, a polícia não tem informações sobre o paradeiro dos assaltantes.


Alexandre atuava como policial há 22 anos e deixou companheira e um filho. Só este ano, 56 agentes da segurança pública foram assassinados no Rio. 


O Disque Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem der informações que ajudem a polícia a localizar os dois criminosos responsáveis pela morte do PM. As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Chat do Facebook: www.facebook.com/procurados.org/; Disque Denúncia: (21) 2253-1177; ou ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

Veja também