Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

7°BPM ocupa os bairros Trindade e Jardim Catarina, em São Gonçalo

Ocupação não tem data para acabar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de novembro de 2019 - 20:48
Imagem ilustrativa da imagem 7°BPM ocupa os bairros Trindade e Jardim Catarina, em São Gonçalo

Visando acabar com o tráfico de drogas e reestabelecer a ordem em locais manchados pela criminalidade, o 7°BPM (São Gonçalo), comandado pelo tenente-coronel Gilmar Tramontini, decidiu se impor e passou a ocupar, na tarde desta segunda-feira (11), os bairros Trindade e Jardim Catarina, em São Gonçalo.

De acordo com o comandante da unidade, a medida visa devolver a ordem para esses locais, que tem sido vítimas da ações de traficantes nos últimos anos. A iniciativa, segundo ele, não tem prazo para ser encerrada e contará com a presença de policiais militares circulando por essas localidades, com o apoio de blindado, 24h por dia.

“Nós estamos fazendo um trabalho de investigação junto da 74DP (Alcântara) muito severo para reestabelecer a ordem no município de São Gonçalo. Essas novas medidas são fruto do trabalho dos investigadores e da motivação de nossa tropa, que vem não se abatendo com as críticas e realizando um trabalho sério e eficiente. Volto a repetir, confiem no trabalho dos nossos agentes. A população dessas localidades poderá contar com a presença dos policiais do 7°BPM durante todo o dia”, disse o tenente-coronel Gilmar Tramontini.

Além da ocupação dessas localidades, a Polícia Militar vem realizando um trabalho em conjunto com a população com o objetivo de localizar as principais lideranças do tráfico de drogas de comunidades de São Gonçalo.

Através disso, os agentes encontraram o paradeiro de Felipe Peixoto de Freitas, o FP, morto durante operação do 7°BPM (São Gonçalo), na última quinta-feira (7), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Ele era acusado de ser uma das lideranças do tráfico de drogas do bairro Trindade e estava escondido no interior de uma residência na Travessa Adelina, em Itaóca, uma das localidades do “QG” do Comando Vermelho em São Gonçalo.

“Diante dessa ocupação, vamos buscar aumentar essa parceria entre a população e a Polícia Militar. Durante muito tempo, os moradores dessas localidades acabaram por ter medo da ação desses criminosos.. Vamos combater a ação dos traficantes e queremos prender eles, não importa onde eles estiverem”, concluiu.

Matérias Relacionadas