Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Estelionatário que agia em Niterói é preso em São Francisco

Prisão aconteceu nesta sexta-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de novembro de 2019 - 17:18
Prisão aconteceu nesta sexta-feira
Prisão aconteceu nesta sexta-feira -

Agentes da 77ªDP (Icaraí) prenderam um homem em flagrante, nesta sexta-feira (8), em São Francisco, Niterói, pelo crime de estelionato e organização criminosa.

Segundo as investigações do Núcleo de Combate a Fraudes (Nucof) da distrital, o homem fazia parte de um bando que ludibriava suas vítimas através do golpe conhecido como 'motoboy'.

Ainda segundo informações da 77ªDP, um bandido entrava em contato com a vítima se passando como atendente de um banco e dizia que o cartão do correntista (vítima) estava com defeito e o mesma precisaria entrar em contato com a central de atendimento do banco para realizar a troca. Acreditando na palavra do estelionatário, a vítima ligava para o banco, mas sem que a sua chamada tenha sido desligada, e cai em uma Ura (atendimento eletrônico) onde armazena todos os dados digitados, incluindo senha. Ainda na ligação, a suposta atendente (estelionatária) informa que um “motoboy” irá recolher o cartão defeituosos para posterior troca do mesmo.

Depois do processo telefônico, um motoboy se dirigia até a casa da vítima e recolhia o cartão.

O homem foi preso em São Francisco com telefones celulares que havia acabado de comprar o cartão de uma de suas vítimas. Ele foi levado para a 77ªDP e posteriormente será transferido para um presídio estadual.

Matérias Relacionadas