Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Líder do tráfico do Sapê oferecia refúgio para quadrilha de Calebe em Niterói

Nick foi preso na tarde desta quinta-feira (7) em Maria Paula

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de novembro de 2019 - 11:53
Ele foi levado para a 78ªDP (Fonseca), onde ficou a disposição da justiça.
Ele foi levado para a 78ªDP (Fonseca), onde ficou a disposição da justiça. -


Policiais militares do 12ºBPM (Niterói), em conjunto com agentes da 78ªDP (Fonseca), prenderam, na tarde desta quinta-feira (7), Rafael Bernardo da Silva, o Nick ou Russinho, acusado de ser o líder do tráfico de drogas da comunidade Fazendinha, no bairro Sapê, em Niterói.

Um serviço de inteligência realizado em conjunto entre as Polícias Militar e Civil conseguiu arrecadar informações que levassem ao paradeiro de Nick. Ele foi encontrado dentro de sua própria residência na Rua Espanha, em Maria Paula, Niterói. Durante a ação, o acusado ainda tentou pular muros de casas vizinhas, mas foi capturado pelos policiais.

De acordo com a polícia, Russinho gerenciava as bocas de fumo da localidade para o traficante Diogo Michel Brito, o Pêra, preso em Bangu 3, desde 2010. Além disso, ele é acusado de oferecer refúgio para os criminosos do Complexo do Viradouro, comunidade vizinha e controlada pela mesma facção criminosa, o Comando Vermelho.

Recentemente, duas das lideranças da localidade, identificadas como Calebe Teodoro Martins, o Calebe, e Thiago da Conceição Faria, o Thiago do Viradouro, foram mortas, em outubro, durante confronto com a PM na comunidade Fazendinha, liderada por Nick.

Nick já tinha passagens criminais pelos crimes de roubo majorado, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso permitido e porte de arma de fogo de uso restrito. Ele foi levado para a 78ªDP (Fonseca), onde ficou a disposição da justiça.

Matérias Relacionadas