Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

PM busca parceria com população para prender líderes do tráfico no Jardim Catarina

Trabalho de investigação já identificou lideranças da criminalidade do bairro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de novembro de 2019 - 10:00
PM vem realizando ações de combate ao tráfico no Jardim Catarina
PM vem realizando ações de combate ao tráfico no Jardim Catarina -


Desde a chegada do tenente-coronel Gilmar Tramontini, o 7ºBPM (São Gonçalo) vem realizando ações constantes no interior do Jardim Catarina com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e o roubo de veículos e cargas na RJ-104 e na BR-101, vias bastante prejudicadas pela ação dos criminosos. Um trabalho de investigação conjunta entre a 74ªDP (Alcântara) e a Polícia Militar identificou as novas lideranças do tráfico de drogas do bairro, um dos locais mais visados pela criminalidade em São Gonçalo e Niterói.

Um dos principais redutos do Comando Vermelho na região ficou 'desprovido' de um "chefão" do tráfico de drogas após a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, em abril deste ano. O traficante, que estava no controle da criminalidade no bairro desde 2013, foi assassinado por Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, após não ter aceito a mudança de facção para o Terceiro Comando Puro (TCP), principal rival do CV.

"Temos que criar uma rede de pessoas que não sejam coniventes com esses traficantes para elas confiarem no nosso trabalho e nos informarem sobre as atividades e paradeiros desses criminosos. Estamos com um trabalho de investigação bastante apurado nesse quesito e, em breve, iremos realizar combates diários nos locais mais frequentados por eles. É um trabalho silencioso e quero que a população confie nos nossos agentes", disse o comandante do 7ºBPM (São Gonçalo).

De acordo com a polícia, os novos responsáveis pelo tráfico de drogas no Jardim Catarina foram identificados como Carlos Henrique de Souza, o 2K, um criminoso conhecido apenas como GB, e Jhonatan Sacramento da Cunha. Segundo a investigação, GB seria o atual líder em liberdade e quem segue as ordens dos "chefões" do Comando Vermelho que estão presos, como Jorge Adriano de Souza, o Batata, e Telmo de Souza Capela, o Telminho. Já os traficantes 2K e Jhonatan são os responsáveis pelo controle do tráfico de drogas das localidades conhecidas como Final Feliz, 5 bocas, Baixada e Ipuca.

Ações de combate ao tráfico no Jardim Catarina - Do final do mês de julho até o dia 31 de outubro, o 7ºBPM realizou a prisão de dezesseis suspeitos de tráfico de drogas, apreendeu doze armas de fogo, sendo três fuzis, além de três granadas. Durante as ações, oito criminosos foram mortos durante troca de tiros entre os agentes e traficantes das comunidades no interior do bairro. 

Matérias Relacionadas