Tesoureira de Schumaker é presa pela PM dentro de um bar em São Gonçalo

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (25)

Enviado Direto da Redação
Madalena foi encontrada dentro de um bar no Sacramento

Madalena foi encontrada dentro de um bar no Sacramento

Foto: Divulgação


Agentes do 7ºBPM (São Gonçalo) prenderam, na manhã desta sexta-feira (25), Madalena Pereira da Silva, a Madalena do Jardim Catarina, acusada de ser uma das tesoureiras do traficante Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, ex-líder do tráfico de drogas do Jardim Catarina, morto em abril deste ano.


De acordo com a PM, agentes do Serviço de Inteligência da PM descobriram o paradeiro de Madalena e foram até a localidade conhecida como Monte Formoso, no Sacramento. Ao chegarem na Rua dos Beijas Flores, a acusada foi reconhecida dentro de um bar e não ofereceu resistência. 


Segundo a Polícia Civil, Madalena e uma outra mulher, identificada como Cristiane Ferreira, de 48 anos, tinham ligações com um comerciante do Jardim Catarina, preso em junho deste ano, sob acusação de ser um dos responsáveis por 'lavar' o dinheiro de diferentes comunidades do tráfico em São Gonçalo. Dono de três padarias no Jardim Catarina e acima de qualquer suspeita, o comerciante foi flagrado em escutas telefônicas na 'Operação Fórmula 1', desencadeada pela 73ªDP (Neves), conversando com lideranças criminosas sobre a movimentação dos lucros da venda de drogas do Comando Vermelho.


As investigações começaram há um ano e dois meses, quando os agentes monitoravam o tráfico de drogas do Morro do Martins, na Venda da Cruz, e da Coruja, em Neves, e os roubos cometidos pelos criminosos dessas comunidades. No entanto, durante a apuração, foi descoberto que o Jardim Catarina era responsável por fornecer os entorpecentes comercializados no Martins, na Coruja e em outras favelas da região.


O Portal dos Procurados oferecia uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro de Madalena. Ela foi levada para a 74ªDP (Alcântara), onde a ocorrência foi registrada. 

Veja também