Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Luto forçado em Niterói

Suposto gerente do tráfico é morto na Fazendinha e criminosos impedem lojas de abrir

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de junho de 2015 - 12:37

Uma viatura ficou posicionada em frente a comércios, mas ninguém abriu as portas ontem de manhã

Foto: Leonardo Ferraz

Por Gustavo Carvalho e Thuany Dossares

Após troca de tiros entre policiais militares do 12º BPM (Niterói) e criminosos da Favela da Fazendinha, no bairro Badu, na região de Pendotiba, em Niterói, um homem, apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico de drogas daquela localidade acabou morto, na noite de sexta feira. Na ação, um adolescente foi apreendido. Drogas e uma arma também foram encontrados. Na manhã de ontem, apesar da presença da PM, o comerciantes não abriram suas lojas com medo de represálias dos criminosos.

PMs do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Caramujo foram até a comunidade para checar uma denúncia informando sobre a presença de homens armados vendendo entorpecentes. Ao chegarem na Rua Hamilton Picanço, foram recebidos a tiros por cerca de 12 criminosos. Depois de um intenso confronto, um homem, identificado apenas como Pipoca, foi encontrado atingido por um tiro de fuzil. Com ele, os agentes encontraram um fuzil M16 calibre 5.56 e uma granada do Exército Brasileiro.

O rapaz chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo os policiais, Pipoca seria o 02 na hierarquia do tráfico local, estando abaixo apenas de um criminoso identificado como Pará. Um adolescente também foi encontrado com 270 sacolés de cocaína e 271 trouxinhas de maconha. O menor foi encaminhado para a 77ª DP (Icaraí) junto com todo o material apreendido. Ele irá responder por fato análogo ao crime de tráfico de drogas.

Comércio Fechado - Traficantes da comunidade da Fazendinha ordenaram o fechamento de lojas da região do Badu, na manhã de ontem, em forma de luto forçado pela morte do criminoso. Comerciantes da Estrada Caetano Monteiro, na altura do Badu, contaram que chegaram a abrir seus estabelecimentos, mas que por volta das 9h30, homens armados passaram de moto comunicando que todas as lojas deveriam ser fechadas.

Os policiais do 12º BPM se posicionaram nessa via e mesmo colocando seus veículos em frente às lojas, os comerciantes preferiram não trabalhar durante a manhã.

Matérias Relacionadas