Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Execuções de síndicos em São Gonçalo podem estar ligadas a 'racha' político

Duas vítimas foram mortas a tiros no Coelho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de outubro de 2019 - 16:04
Mortes aconteceram na Rua Alberto Coelho, em SG
Mortes aconteceram na Rua Alberto Coelho, em SG -

Por Alan Emiliano e Sérgio Soares

A execução de dois síndicos do conjunto habitacional 'Minha Casa, Minha Vida, no Coelho, em São Gonçalo, em julho do ano passado, aos poucos, deixa de ser um mistério e vai ganhando conotações até então impensáveis em termos de autoria. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investigam se as mortes foram cometidas a mando de traficantes de drogas da região, mas em outra linha de investigação, há indícios da participação de dirigentes de grupos políticos no crime. 

De acordo com a PM, as vítimas haviam acabado de sair de uma reunião entre políticos no Coelho, por volta das 21h30, e estavam em um veículo branco, modelo EcoSport, quando foram surpreendidos por ocupantes de um carro prata, modelo Sandero, que perseguiram o automóvel das vítimas e realizaram diversos disparos, que atingiram os três ocupantes na Rua Alberto Coelho. Uma das vítimas veio a óbito no local. Já os outros dois foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, sendo que o primeiro não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. 
 

De acordo com testemunhas do crime, os ocupantes do veículo teriam dito os seguintes dizeres após atirarem contra o veículo da vítima, o que leva a crer que os autores dos disparos sejam integrantes do tráfico de drogas do Jóquei. "Respeita a boca de fumo, respeita a boca de fumo", disse um dos ocupantes do veículo, encapuzado. 

Agentes da Divisão de Homicídios ainda buscam informações sobre o mandante desses crimes. Não está descartada a hipótese de crime político, já que os assassinos podem ter feito os dizeres para confundir a investigação da Polícia Civil.  Existe a possibilidade de as vítimas terem sido atacadas por terem optado por apoiar outro grupos político, o que poderia ter desagradado os antigos aliados. As investigações estão em andamento através de um inquérito policial.     

Matérias Relacionadas