Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

'Bela' do 'consórcio' do 'TCP', facção de 3N, é presa com arsenal para 'guerra'

Jovem foi presa dentro de ônibus em Resende, no Sul Fluminense, com armas e munições

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de outubro de 2019 - 19:35
Rayane Gizella Rodrigues Pereira Lima foi presa
Rayane Gizella Rodrigues Pereira Lima foi presa -

Uma bela jovem não despertaria nenhuma atenção da polícia ao viajar de ônibus entre Goiás e o Rio de Janeiro, certo? Errado. Graças a um bem elaborado trabalho de investigações, policiais da 41ª DP (Tanque) interceptaram, na madrugada deste sábado (12), uma remessa de armas e munição em Resende , no Sul Fluminense, que seria destinada para abastecer a narcomilícia - união da milícia com a facção Terceiro Comando Puro (TCP) que atua nas comunidades da Covanca e Caixa D'Água, no Tanque, Zona Oeste do Rio. 

Segundo a polícia, quem transportava o arsenal era a a brasileira Rayane Gizella Rodrigues Pereira Lima, presa dentro de um ônibus, com três pistolas, quatro carregadores e 30 projéteis. Levantamentos de inteligência identificaram que ela embarcou em um ônibus no município de Rio Verde, na divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul. Todo o trajeto foi monitorado até a abordagem policial na parada da rodoviária de Resende, onde foram encontradas as armas de fogo.

Segundo a polícia, a narcomilícia disputa o controle da região com a facção 'Comando Vermelho'. o Terceiro Comando Puro é a mesma facção para onde migrou Thomas Jayson Gomes Vieira, o '3N', após o 'racha' com o 'CV', esse ano.      

Os investigadores destacaram que a ação foi importante para impedir que o carregamento bélico chegasse às mãos de traficantes e milicianos para emprego em guerra de facções, assaltos contra a população e confrontos com a polícia. Segundo a delegacia, ações de inteligência para o combate à criminalidade da região continuarão com as informações complementares coletadas neste sábado.

Matérias Relacionadas