Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Traficantes que querem tomar a Ponta da Areia mantém mulheres como informantes

Grupo é responsável pela morte de conhecido comerciantes do bairro de Niterói

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de outubro de 2019 - 18:43
'Marcelo Batata' era amigo de policiais que moram na região
'Marcelo Batata' era amigo de policiais que moram na região -

No rastro da investigação sobre a morte do empresário Marcelo da Conceição Silva, o Marcelo Batata, a polícia descobriu que pelo menos duas mulheres funcionam com 'informantes' dos traficantes que tentam instalar um ponto de venda de drogas na Ponta da Areia, um dos mais tradicionais de Niterói. 

A Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), já identificou os criminosos acusados de matar o empresário no último dia 4 de setembro. De acordo com as investigações, um motorista de aplicativo foi o responsável por transportar os assassinos até o local do crime.  A polícia chegou até o suspeito, a partir de imagens de câmeras de segurança.De acordo com as investigações, esse motorista já era acostumado a fazer ‘ bonde’, transportando criminosos em seu carro.

Para a polícia a ordem para execução partiu de dentro do presídio. O mandante seria um traficante ligado à facção Comando Vermelho (CV), que atuaria no Complexo da Penha no Rio, na Zona Norte do Rio. O intuito com a morte seria implantar o tráfico no local e levar medo a população, que fosse contrária a essa ação. Marcelo teria morrido, simplesmente, por ser amigo de policiais que moram na região. 

Os autores da execução, já identificados são menores de idade, e a indícios de que eles residam na região. A polícia realiza buscas aos suspeitos.  O mesmo grupo que atentou contra a vida de Marcelo Batata teria duas mulheres que funcionam com informantes dos criminosos, que funcionariam como uma espécie de 'olheiras', observando o que se passa no bairro e eventuais movimentações policiais na região. 

Recordando:  A vítima estava acompanhada de sua esposa e do proprietário de um bar, quando dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram pertences e celulares dos três, além da moto de Marcelo, e foram embora. O grupo já estava saindo, quando um dos criminosos voltou e disparou diversos tiros contra o empresário. A motocicleta, uma Honda PCX 150, foi recuperada no Ponto Cém Reis, no bairro Santana, em Niterói

Matérias Relacionadas