MP recebe 129 denúncias na eleição para conselho tutelar no Rio
Maioria é por realização de boca de urna

O Ministério Público (MP) recebeu 129 denúncias de irregularidades ocorridas nosábado e no domingo, dia em que foi realizada a eleição para os conselhos tutelares no estado do Rio de Janeiro. Apenas no município do Rio, foram 58 denúncias, com sete impugnações de candidatos, segundo o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Grande parte das denúncias se refere à realização de boca de urna e de propaganda extemporânea pelos candidatos, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (7) pelo Ministério Público.
Segue nota divulgada pelo MP:
"Deve ser ressaltado que as denúncias recebidas darão ensejo à instauração de procedimentos administrativos do MP em todo o estado, nos quais serão colhidos depoimentos de testemunhas e analisadas as provas existentes, que poderão resultar na impugnação de novas candidaturas, por via administrativa ou judicial".
Na capital, em função de uma urna da zona sul que foi impugnada, o resultado acabou atrasando e deverá haver uma divulgação parcial nesta terça-feira (8). Os números definitivos, com os eleitos, só serão conhecidos após a publicação no Diário Oficial, prevista para quinta-feira (10).