Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Guerra de facções salvou homem que foi torturado por 'Bonde do 3N' no Salgueiro

Motivo teria sido um suposto relacionado da vítima com um criminoso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de outubro de 2019 - 10:13
Morte de Schumaker foi o estopim dos confrontos recentes entre traficantes rivais
Morte de Schumaker foi o estopim dos confrontos recentes entre traficantes rivais -

Poucas horas antes de assassinar o traficante Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, no dia 25 de abril, o criminoso Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, com apoio de seus aliados, sequestrou e torturou um homem que teria se relacionado com um traficante de sua antiga facção, o Comando Vermelho (CV).

De acordo com o Ministério Público, a vítima relatou que estava caminhando próximo à Estrada Antônio Leôncio, no bairro Itaoca, quando foi abordada por 3N e seus aliados divididos em três veículos, sendo um deles, uma Mercedes Benz. O carro conduzido por um de seus seguranças, o traficante Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho, e ocupado por Alexandre de Souza Lima, o Xandinho, Bruno Souza Silva, o Pelanca, Carlos Eduardo Barros, o Grisalho, e Marcos Antônio Jacinto da Silva, o Biscolé, teria parado ao lado da vítima e 3N foi de encontro ao homem e fez os seguintes dizeres.

´Coé, comédia...Pegou a mulher do amigo. Coloca a mão pra tomar tiro (sic)", disse o traficante.

Durante a ação dos criminosos, a vítima foi espancada pelos ocupantes do veículo e foi atingida por um disparo de arma de fogo na sua mão direita feita por 3N. O homem ainda foi encapuzado e colocado na mala de um dos carros, sendo levado para um cativeiro no interior do Complexo do Salgueiro, onde foi mantido em cárcere privado por três dias, sendo exposto a situação de fome e sede, além de receber constantes ameaças dos traficantes que se revezavam em sua vigilância.

De acordo com investigações, horas depois, 3N, juntamente de seus seguranças e aliados, matou Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto, ex-chefe do tráfico de drogas do Jardim Catarina, que teria se negado a pular de facção junto dos criminosos, que saíram do Comando Vermelho e foram para o Terceiro Comando Puro (TCP).

Após não ter conseguido trazer aliados para a sua mudança de facção, 3N se viu obrigado a sair do Complexo do Salgueiro e a vítima, que ficou nas mãos dos aliados do criminoso por três dias, conseguiu abandonar o cárcere após os soldados de 3N saírem do cativeiro e ido em direção a Itaboraí, sua primeira rota de fuga após a mudança de facção.

Entre os ocupantes dos outros dois veículos que auxiliaram 3N na captura e tortura da vítima, estavam os traficantes Ricardo Severo, o Faustão, e Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, o Funil, que não acompanharam a mudança de facção do criminoso após a morte de Schumaker.

Com lesões espalhadas por todo o corpo, a vítima conseguiu arrombar a porta do imóvel e saiu do cativeiro, sendo levado por seus familiares para um hospital particular de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas