Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

'Bonde do 3N' promete invadir comunidades controladas pelo CV em São Gonçalo

No último domingo (29), o TCP perdeu o controle do tráfico do Jardim Miriambi

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de outubro de 2019 - 07:50
Foto foi compartilhada em grupos de WhatsApp que mostra traficantes do TCP armados
Foto foi compartilhada em grupos de WhatsApp que mostra traficantes do TCP armados -

Após a perda do controle do tráfico de drogas do Jardim Miriambi, no último domingo (29), traficantes ligados a facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) ameaçaram, através das redes sociais, invadir o Anaia, uma das áreas controladas pelo Comando Vermelho em São Gonçalo.

Em uma publicação nas redes sociais, um perfil vinculado ao grupo criminoso fez ameaças a facção rival e afirma que o objetivo está próximo de ser alcançado.

“Falta menos do que faltava. Qualquer dia, o ‘Anaia’ vai tá 3. O papo já foi dado, acredita quem quiser, fale quem quiser”, diz a publicação.

Além da publicação, uma foto foi compartilhada em grupos de WhatsApp que mostra traficantes do TCP armados e com a localização marcada como no interior do Anaia.

De acordo com um agente da Polícia Civil, o principal objetivo do TCP, nos próximos dias, é retomar o controle do tráfico de drogas do Miriambi e avançar para o Anaia, regiões consideradas importantes para uma futura tentativa de invasão no Complexo do Salgueiro, principal sonho de Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, líder da facção criminosa em São Gonçalo.

No último domingo, integrantes do Comando Vermelho invadiram e expulsaram o Terceiro Comando Puro do Jardim Miriambi, que era controlado pelo traficante Carlos Eduardo Monteiro Barros, o Grisalho. Traficantes ligados ao CV, comandados por um criminoso, conhecido como Botafogo, postaram diversas fotos no interior do Miriambi e permaneceram no interior da comunidade com grande quantidade de fuzis e vestidos com roupas camufladas.

Além disso, fizeram diversas ameaças a facção rival afirmando que iriam invadir o restante das comunidades controladas pelo TCP, como Alma e 590, na Amendoeira.

Morte de Schumaker teria sido o estopim para a nova guerra do tráfico - Após a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto ou F1, em abril deste ano, e a iminente saída de 3N do Comando Vermelho, uma nova guerra pelo controle do tráfico de drogas de São Gonçalo era esperada pela polícia desde então. 

3N deixou o Complexo do Salgueiro após matar Schumaker Antonácio do Rosario, o Piloto ou F1 e mais três ‘seguranças’ dele, na localidade de Itaóca, no Salgueiro. As mortes, segundo investigações da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) teriam ocorrido pelo fato de Piloto, líder do CV no Jardim Catarina, ter se recusado a acompanhar 3N na mudança de facção.

Matérias Relacionadas