Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vistas como sexo frágil, mulheres ganham força no tráfico em SG e Niterói

Hello Kitty encabeça a lista da 'Tropa do Batom'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de outubro de 2019 - 09:42
Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty
Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty -

Além da procura pelas lideranças masculinas da criminalidade nos municípios da Região Metropolitana do Estado do Rio, a Polícia Civil busca informações que levem ao paradeiro das mulheres consideradas ‘perigosas em São Gonçalo e Niterói. Anteriormente visto como um ‘sexo frágil’, elas tem ganhado força entre as lideranças do tráfico e assumido posições importantes na hierarquia do crime.

Em São Gonçalo, a principal liderança entre as mulheres do tráfico de drogas no município é Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty, de 25 anos, que é investigada por ter realizado assaltos em áreas pertencentes a 76ª DP (Centro) e 78ª DP (Fonseca) e ser figura presente no controle do tráfico de drogas da Nova Grécia. Ela é a “braço-direito” do traficante Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, ambos saíram da facção Amigos dos Amigos (ADA) e agora integram o Comando Vermelho (CV). Contra ela, existem dois mandados de prisão em aberto pelo crime de Roubo Majorado.

Além delas, a polícia busca por informações que levem ao paradeiro de Madalena Pereira da Silva, a Madalena do Jardim Catarina, e Cristiane Ferreira, a Cristiane do Jardim Catarina, acusadas de serem as ‘tesoureiras’ de traficantes de drogas do Jardim Catarina, em São Gonçalo. Segundo a polícia, elas tinham ligações com um comerciante do bairro, preso em junho desse ano, sob acusação de ser um dos responsáveis por ‘lavar’ o dinheiro de diferentes comunidades do tráfico em São Gonçalo.

Já em Niterói, a lista com as mulheres mais procuradas pela polícia conta com nomes ligados a várias comunidades e funções na criminalidade. Uma delas é Luana Resende Nascimento, a Neurótica, que faz parte do tráfico de drogas que age nas comunidades da Vila Ipiranga, Serrão e Juca Branco, no Fonseca, em Niterói, e também no Jorge Turco, no Rio. Ela já havia sido investigada pela Operação Start, deflagrada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) pelo fato de ser uma das responsáveis por aliciar e recrutar os jovens para o tráfico de drogas das comunidades em que ela “fechava”, ao lado do traficante Alessandro dos Santos Cardoso Araújo, o Nenzinho, preso na ação. Contra Neurótica, há um mandado de prisão em aberto pelo crime de Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins e Corrupção de Menores.

No Morro do Cavalão, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, duas integrantes do tráfico de drogas são investigadas pela Polícia Civil. São elas, Jaqueline Tavares de Medeiros, a Jaqueline, de 37 anos, e Ana Mary Tavares Medeiros, a Ana Mary, de 38 anos, esposa e cunhada de Anderson Rodrigues França, o Goelão, preso em junho deste ano. As duas seriam responsáveis por auxiliar as lideranças do tráfico naquela região na parte da administração de finanças da criminalidade de uma das principais comunidades do município. Contra as duas, há mandado de prisão em aberto pelos crimes de Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins, Crimes de Tráfico Ilícito e Uso Indevido de Drogas.

Já no Caramujo, a Polícia Civil investiga a participação de Jessica de Souza Martins, a Jéssica do Caramujo, e Simone de Oliveira, a Simone do Caramujo, na administração da parte das finanças do tráfico no Complexo do Caramujo, o principal reduto do Comando Vermelho em Niterói. De acordo com a investigação, elas teriam que prestar contas mensais com o líder da facção no Estado do Rio, identificado como Luciano Martiniano da Silva, o Pezão. Contra elas, existem um mandado de prisão em aberto pelos crimes de Organização Criminosa e Tráfico de Drogas e Condutas Afins e Roubo Majorado.

Outra criminosa investigada pela polícia é Tatiana de Azevedo Maciel, a Tati, que seria a responsável pelas finanças do tráfico de drogas das comunidades controladas pelo traficante Antonio Jorge Gonçalves dos Santos, conhecido como Tony ou Senhor das Armas. Entre os locais controlados pelo criminoso, estaria o Morro do Zulu, em Santa Rosa.

Senhor das Armas foi preso em 2009 e era apontado pela polícia como um homem que negociava armas do exército boliviano e trazia para o Brasil, tendo como destino final favelas do Rio de Janeiro, em especial o Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização das mulheres ou os outros procurados, deve entrar em contato através dos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: (https://www.facebook.com/procurados.org/); e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Matérias Relacionadas