Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Família alega que jovem gonçalense foi preso por engano em Itaboraí

Jovem foi preso na última segunda-feira por agentes da DC-Polinter

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de setembro de 2019 - 13:03
Yuri Santos é morador do bairro Lagoinha, em São Gonçalo
Yuri Santos é morador do bairro Lagoinha, em São Gonçalo -

Familiares, amigos e clientes do barbeiro gonçalense Yuri Santos, de 20 anos, alegam que o jovem teria sido preso injustamente, na manhã da última segunda-feira (16), em Itaboraí, durante cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de roubo majorado e concurso material. 

"O Yuri sempre foi um rapaz sem palavras. Honesto, trabalhador e uma pessoa cristã que tem o hábito de ajudar a todos que precisam de algo. O que foi feito com ele é de uma injustiça sem tamanho e merece uma atenção maior. Não podemos aceitar que façam isso com uma pessoa inocente e que tá pagando pelos erros dos outros. Um rapaz criado na igreja, tinha a sua barbearia, é triste, mas sabemos que a justiça de Deus não irá falhar. Volta logo pra casa, Yuri", disse um familiar, que preferiu não se identificar. 

Nas redes sociais, amigos e familiares de Yuri fizeram diversas postagens lamentando a prisão e afirmando que o jovem não tem nenhuma relação com os crimes que teriam sido praticados nos municípios de São Gonçalo e Macaé, no fim do ano passado. Yuri estava com o casamento agendado para novembro deste ano. 

De acordo com familiares do morador do bairro Lagoinha, ele foi até a unidade do Departamento de Trânsito (Detran-RJ) em Itaboraí para buscar sua carteira de habilitação, quando foi surpreendido por agentes da Divisão de Capturas da Polinter (DC-Polinter), na manhã desta segunda-feira (16). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pendente, expedido pela 3ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Em razão de dificuldades financeiras para o pagamento de um advogado, amigos e familiares criaram uma vakinha online para custear os serviços advocatícios. Quem quiser ajudar a família, pode entrar através do link (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-liberdade-do-yure).  

Matérias Relacionadas