Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

TCP avança e invade área do Comando Vermelho em São Gonçalo

Invasão teria acontecido na última quarta-feira (11)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de setembro de 2019 - 08:39
Traficantes do TCP seguem exibindo armas nas redes sociais
Traficantes do TCP seguem exibindo armas nas redes sociais -

Por Alan Emiliano

Em meio a uma intensa guerra de facções em São Gonçalo e Niterói, traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP), liderados por Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, vem buscando expandir o território e teriam tomado, nesta quarta-feira (11), o controle do tráfico de drogas da comunidade da Torre, no Jóquei, em São Gonçalo. Um comunicado assinado pelo grupo criminoso circula nas redes sociais em tom de ameaça a facção rival, o Comando Vermelho (CV).

"Atividade aí em do B.A, Predinho, Dita e Tronco. A gente tá pertinho de vocês agora hein, avisa que a torre do Jockey tá 3. A tropa tá lá de pé no chão", diz o comunicado em uma rede social. 

De acordo com a polícia, o Comando Vermelho ainda detém o controle do tráfico de drogas das comunidades da Dita, Tronco, Bairro Almerinda e do Residencial Minha Casa, Minha Vida, no Jóquei. Nas últimas semanas, traficantes do TCP foram até a comunidade da Dita em busca de criminosos que teriam trocado de facção, mas não acharam e saíram do interior da favela. 

Segundo informações do interior da comunidade, as principais lideranças do tráfico na comunidade da Dita e do Bairro Almerinda sentiram o "baque" e fizeram barricadas em várias ruas dessas localidades temendo uma invasão da facção rival. 

Após as perdas de comunidades em Niterói, as lideranças do Terceiro Comando Puro possuem o objetivo de avançar em comunidades de São Gonçalo e diminuir o potencial ofensivo da principal facção rival, que ainda possui o maior número de áreas controladas pelo tráfico em São Gonçalo. Uma dessas áreas é o Complexo do Salgueiro, antigo reduto de 3N.

"Após o 'racha' entre o 'Coroa' e 3N, a disputa pelo controle das comunidades aqui de São Gonçalo iria começar a esquentar e é isso que tem acontecido nos últimos meses. A tendência é que os integrantes do TCP busquem expandir o seu território e quem sabe alcançar territórios mais requisitados como Jardim Catarina e Salgueiro. O que eu garanto é que a polícia segue investigando essas possíveis trocas de comandos e irá realizar ações para coibir a criminalidade em áreas manchadas pela criminalidade em São Gonçalo", disse um agente da Polícia Civil. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização do traficante 3N e sua quadrilha, deve fazer a denúncia  pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular.

Matérias Relacionadas