Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Portal oferece recompensa pela prisão de traficantes ligados ao 'Bonde do Peixão'

Traficantes ligados ao 'TCP' teriam assassinado sete pessoas e dado corpos para porcos comerem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de setembro de 2019 - 15:57
Criminosos são acusados de integrar 'bonde' do tráfico
Criminosos são acusados de integrar 'bonde' do tráfico -

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira (11), cartaz para ajudar os policiais da 22ª DP (Penha) com informações que levem as prisões de Álvaro Malaquias Santa Rosa, o "Peixão", de 33 anos; chefe do tráfico de drogas da Cidade Alta e Paradas de Lucas;  Loran de Azevedo Freaza, o "Marrom", de 26; Moises Severino da Silva, o "Dino", de 21; Edilson Jesus Júnior, o "Pirâmide", de 26; Rodrigo Ribeiro da Silva, o "Mia", "Geremias" ou "Rei do Fumo", de 35 e Leiton Medeiros da Silva, o "Artilheiro", de 25. Eles são acusados de integrar o tráfico de drogas da Comunidade da Cidade Alta, em Cordovil e Parada de Lucas, em Parada de Lucas, e são ligados a facção (TCP) Terceiro Comando Puro.

Agentes da 22ª DP (Penha) coordenam uma grande operação policial na manhã desta quarta-feira, nas localidades de Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta, com o apoio de diversas delegacias da Polícia Civil, além de homens da CORE, com o emprego de blindados e aeronaves, para localizar e prendê-los. Os integrantes da quadrilha de "Peixão" são conhecidos na região em que atuam como “Tropa ou Bonde do Peixão”. Segundo a polícia, eles atuam de maneira muito violenta – impondo todas as determinações de chefe, visto que as ações dos membros desta organização criminosa só podem ser executadas através de autorização do líder da quadrilha. 

"Peixão", segundo as investigações,  passou a controlar o tráfico de drogas em Vigário Geral, e a partir de 2016, invadiu a Cidade Alta, expulsando os traficantes rivais do "CV" e diversas famílias que moravam na região. Após investigações coordenadas pelo Delegado Titular da 22ª DP, Fabrício Oliveira, foi constatado que "Peixão" determinou que seus subordinados invadissem a comunidade Cinco Bocas e tomassem os pontos de drogas ali existentes. 

Neste ataque, pelo menos sete pessoas foram mortas pelos traficantes da Cidade Alta. O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de maio, na Rua Castelo Branco e na Rua Sete, lote 3 , Quadra 2, ambas no interior da comunidade. No dia da invasão os traficantes estavam com roupas pretas similares as da polícia, além de coletes e fuzis. Não foi a primeira vez que Peixão ordenou ataques a comunidade Cinco Bocas. 

Eles teriam passados pelo menos quatro horas na região. Ainda de acordo com o inquérito da 22ª DP, o bando queria ocupar os pontos de drogas da Cinco Bocas. Os corpos ainda não apareceram e há suspeitas que os traficantes a mando de chefe, teriam dado os corpos para os porcos comerem. 

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do Disque Denuncia. Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para 22ª DP – Penha – que está encarregada das investigações e do inquérito criminal.

Matérias Relacionadas