Dado como morto, traficante preso era um dos principais comparsas de Schumaker

3N é o principal acusado de ter assassinado o ex-chefe do tráfico do Jd. Catarina

Enviado Direto da Redação
Isquilo era apontado como o chefe do tráfico de drogas da localidade conhecida como Ipuca, no Jardim Catarina

Isquilo era apontado como o chefe do tráfico de drogas da localidade conhecida como Ipuca, no Jardim Catarina

Foto: Reprodução


O traficante Diego Júnior de Souza Silva, o Isquilo, preso, na manhã desta quarta-feira (11), por agentes do 7º BPM (São Gonçalo), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, já foi dado como morto, em abril deste ano, na mesma ação que terminou com a morte de Schumaker Antonácio Rosário, o F1 ou Piloto, antigo líder do tráfico de drogas do Jardim Catarina, no mesmo município.


Isquilo era apontado como um dos homens de confiança de Schumaker e, de acordo com informações preliminares da época, teria sido uma das vítimas da emboscada feita por Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, junto com o Piloto e Ricardo Severo, o Faustão, além de outro aliado do Comando Vermelho, grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro e do Jardim Catarina. De acordo com as investigações da Polícia Civil, as mortes teriam ocorrido pelo fato de Piloto, líder do 'CV' no Jardim Catarina, ter se recusado a acompanhar 3N na mudança de facção para o Terceiro Comando Puro (TCP)


Schumaker' estava no comando do tráfico do Jardim Catarina desde 2013, e tinha recompensa de R$ 30 mil por informações que levassem ao seu paradeiro. De acordo com a polícia, ele comandava uma quadrilha conhecida ‘Bonde do Schumaker’, acusada de tráfico de drogas, roubos de cargas, assaltos e homicídios naquela região. 


Três dias após o crime, agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) receberam uma denúncia de que haviam quatro corpos carbonizados no interior do Complexo do Salgueiro. Na época, os policiais iniciaram a investigação acreditando que os corpos seriam de Schumaker e de seus seguranças. Entretanto, pouco tempo depois, descobriram que Isquilo estava como o chefe do tráfico na Ipuca, uma das principais comunidades do Jardim Catarina, onde Piloto era o responsável pela criminalidade em todo o bairro. 


Isquilo preso no Complexo do Salgueiro - De acordo com a PM, o acusado foi encontrado durante operação para coibir o tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, na manhã desta quarta-feira. Durante a ação, houve intensa troca de tiros na localidade conhecida como Bairro 13 e o suspeito foi capturado pelos policiais. Com o suspeito, foram apreendidas uma pistola Glock 45 e um rádio transmissor.


Isquilo é apontado como um dos responsáveis pelo roubos de cargas na RJ-104 e na BR-101, em São Gonçalo. Ele e o material apreendido foram levados para a 73ªDP (Neves), onde a ocorrência foi registrada. 

Veja também