Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Complexo da Alma perde mais um líder do tráfico de drogas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de junho de 2015 - 12:35

Gerson Pereira dos Anjos, o Mata Rindo, de 21 anos, foi encontrado dentro casa com pedras de crack e ainda estava dormindo

Foto: Leonardo Ferraz

Por Daniela Scaffo e Thuany Dossares

Gerson Pereira dos Anjos, o Mata Rindo, de 21 anos, foi preso no Jóquei, em São Gonçalo, na manhã de ontem, por policiais do 7º BPM (São Gonçalo). Os PMs contaram que receberam uma denúncia informando a localização do homem, apontado como o chefe do Complexo da Alma após a prisão de David Ricardo de Oliveira Folly, o Ben 10, 18.

Ao chegarem na Rua Aerovisto Santos Soares, no Morro da Dita, os agentes surpreenderam Mata Rindo dormindo em casa. Com ele foram encontrados 596 pedras de crack e um veículo Celta preto roubado, que teve a placa adulterada.

Segundo os PMs, Mata Rindo é oriundo da favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, e estava na liderança do tráfico de drogas na comunidade, que é dominada pela facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA). Ele, que possui duas anotações criminais por receptação e porte ilegal de arma, foi encaminhado para a 74ª DP (Alcântara) e irá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Perdas – O tráfico da Dita vem perdendo força desde a prisão de Levi da Cruz Rebello, o Levi da Alma, chefe do complexo, preso em outubro de 2013 em um sítio na Estrada dos Bandeirantes, no Recreio, Zona Oeste do Rio.

O seu sucessor, Gabriel Souza dos Santos, o Maradona, 21, foi preso em novembro de 2014 no bairro Vila Três. Maradona é suspeito de envolvimento em, pelo menos, dez homicídios em São Gonçalo.

Sem Maradona, o controle do tráfico teria se dividido em dois: as comunidades do Jóquei com Amanda Vieira Vidal, a Amandinha Loura, 27; e as de Amendoeira com Ben 10. Os dois, no entanto, também foram presos em dezembro de 2014 e fevereiro deste ano, respectivamente.

Comandante: disputade facções

De acordo com o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), coronel Fernando Salema, a polícia realiza constantes operações na comunidade.

“Prendemos, pelo menos, três lideranças do tráfico no fim do ano passado até o início deste ano. Não sabemos quem pode vir a assumir a comunidade, já que o Comando Vermelho está tentando invadir a localidade, que atualmente é controlada pelo ADA”, explicou Salema, que vai continuar com as operações no complexo.

O batalhão também atuou na apreensão de um adolescente do complexo, que torturou um rapaz e teve a filmagem publicada na internet.

Matérias Relacionadas