Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Ônibus deixam de ir até o ponto final durante operação policial em São Gonçalo

Sindicato divulgou uma nota lamentando o ocorrido desta manhã

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de setembro de 2019 - 15:11
Um ônibus foi atingido no ponto final da linha 40
Um ônibus foi atingido no ponto final da linha 40 -


Após seis ônibus serem atingidos por tiros durante operação policial, na manhã desta sexta-feira (6), no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, as empresas Rio Ita e a Expresso Tanguá informaram que os coletivos estão seguindo apenas até a Avenida Central. Três ônibus de cada empresa foram atingidos durante a troca de tiros entre policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) e traficantes da região.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo (SINTRONAC) divulgou uma nota, na tarde desta sexta-feira (6), afirmando que os motoristas de coletivos que passem por locais onde esteja em uma área com maior mancha criminal evitem passar por essas regiões durante as operações policiais.

"O Sintronac reforça aos rodoviários que não circulem em áreas que apresentem riscos à sua segurança e a de seus passageiros, pois nenhum trabalhador é obrigado a colocar sua vida e a de pessoas inocentes em perigo. Essa é uma guerra que não tem vencedores e cuja solução está muito longe de todas as propostas apresentadas até agora por todos aqueles que exercem algum controle ou legislam sobre a política de segurança, em todos os níveis da esfera pública", diz um trecho da nota.

Nas redes sociais, circula um vídeo no interior de um ônibus da Viação Tanguá, que a faz a linha 40 (Apollo - Fazenda dos Mineiros) alvejado por disparos de armas de fogo. Nele, o motorista do coletivo conta que não teve saída durante a troca de tiros e ficou agachado no interior do ônibus, que estava sem passageiros e parado no ponto final na Fazenda dos Mineiros.

Até o momento, não foi divulgado nenhum balanço sobre a operação realizada nesta manhã. 

Matérias Relacionadas