Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Disputa entre facções acaba com amizades do tráfico em São Gonçalo

Funil era ex-integrante do Bonde do 3N no Salgueiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de setembro de 2019 - 09:04
Funil posa ao lado de Ricardinho, apontado como um dos seguranças de 3N
Funil posa ao lado de Ricardinho, apontado como um dos seguranças de 3N -


Por Alan Emiliano

"Amigos, amigos.. Negócios à parte". A frase bastante conhecida pela população pode retratar também a vida do crime em São Gonçalo. Uma dessas histórias é a do traficante Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, o Funil, de 31 anos, identificado como um dos criminosos que trocou tiros com policiais militares do programa Niterói Presente, na última segunda-feira (2), na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói. Ele, que era um dos antigos aliados de Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, virou uma ameaça aos interesses do criminoso em retomar o controle do tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. 

Circula, nas redes sociais, imagens que mostram o convívio entre Funil e os seguranças de 3N, os traficantes Alexandre Souza de Lima, o Xandinho, e Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho, na época em que a "Tropa do Corinthians" controlava o tráfico de drogas do Salgueiro, um dos principais redutos do Comando Vermelho no eixo São Gonçalo-Niterói. Após a morte de Schumaker Antonácio do Rosário, o Piloto ou F1, em abril deste ano, e, consequentemente, mudança de facção de seus antigos "amigos", Funil permaneceu na comunidade e continuou como um 'soldado' do CV, principal facção rival do Terceiro Comando Puro (TCP), novo grupo criminoso de 3N e seus aliados. 

Atualmente, o traficante integra o tráfico de drogas do Complexo do Salgueiro ao lado de seu irmão, identificado como Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, o Sheik, e são os homens de confiança de Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó ou Coroa, que, mesmo preso no Rio Grande do Norte, segue "mandando e desmandando" em uma das principais comunidades de todo o Estado do Rio. 

De acordo com informações do interior da comunidade, Funil teria sido escolhido para chefiar o roubo de cargas na BR-101 e na RJ-104, principais alvos dos criminosos de São Gonçalo em relação a esse tipo de crime. Ele é investigado pela polícia por ser um dos principais responsáveis por roubos a transportes de cargas no município, ao lado de criminosos conhecidos como 3N, Xandinho, Ricardinho e Grisalho.

Contra Funil, existe um mandado de prisão expedido pelos crimes de roubo majorado. Denúncias sobre o paradeiro do criminoso podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 2253-1177.

Matérias Relacionadas