Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

DH é atacada, mas consegue prender menor ligado à milícia em Itaboraí

Adolescente seria ligado a extorsões no grupo de 'Orlando Curicica'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de setembro de 2019 - 07:20
A Divisão de Homicídios fez operação em Itaboraí
A Divisão de Homicídios fez operação em Itaboraí -

Uma viatura da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foi atacada a tiros, na tarde dessa terça-feira (4), durante ação montada por equipes da especializada em Itaboraí para combater o grupo miliciano que atua nos bairros de Porto das Caixas e de Visconde. Na operação, nenhum policial ficou ferido e um menor, de apenas 16 anos, foi preso, sob acusação de integrar o grupo, que seria liderado por Orlando Oliveira de Araújo, o 'Orlando Curicica'. 
     

As investigações apontam que o menor seria ligado a extorsões e ameaças a comerciantes da região. Os policiais da DHNISG foram ao local para tentar cumprir um mandado de prisão. Em Porto das Caixas, eles viram o menor e efetuaram a apreensão. Ele estava armado com um revólver calibre 38 e tinha seis munições. Na abordagem, o rapaz se entregou e confessou ser integrante da milícia. Mais à frente, já no bairro conhecido como Visconde de Itaboraí, outros integrantes da milícia armaram um cerco contra a viatura da Polícia Civil. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. 

Expansão - As investigações da DHNISG apontam que o grupo de Orlando de 'Orlando de Curicica', que atua na capital do Estado, decidiu ampliar os domínios a Itaboraí por causa da expansão econômica que chegará à região por causa da construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. As investigações da polícia apontam a envolvimento de policiais militares em atuação na milícia, que teria feito pelo menos 50 vítimas nos últimos meses. 

Matérias Relacionadas