Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Assassinato do empresário Marcelo Batista, o Batata, causa comoção em Niterói

"Foi uma covardia enorme", desabafa amigo da vítima

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de setembro de 2019 - 16:07
O corpo de Marcelo Conceição da Silva Alves será velado na Banda Portuguesa, na Ponta D'areia
O corpo de Marcelo Conceição da Silva Alves será velado na Banda Portuguesa, na Ponta D'areia -

Por Karolina Mello*

O assassinato do empresário Marcelo Conceição da Silva Alves, conhecido como Marcelo Batata, vem causando muita comoção entre amigos e familiares. Dono do restaurante Decolores, famoso point de frutos do mar, ele foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (4), após uma tentativa de assalto em um bar próximo de sua residência, no bairro Ponta D´Areia, em Niterói.

Um amigo da vítima, Wladmir Cabrit, contou a O São Gonçalo que a confraternização entre amigos, no bar onde aconteceu o crime, era semanal, todas às terças-feiras. Marcelo era o cozinheiro da turma e morava há cerca de 300 metros do local.

"Vi o Marcelo praticamente nascer, temos uma diferença de 8 anos de idade. Éramos vizinhos no Morro da Penha, então praticamente nascemos e fomos criados juntos. Ele sempre ajudou muita gente, era um rapaz muito bom. Essas reuniões aconteciam toda a terça-feira, depois que o bar fechava. Era Marcelo que cozinhava para os amigos”.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava acompanhada de sua esposa e do proprietário do bar, quando dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram pertences e celulares dos três, além da moto de Marcelo, e foram embora. O grupo já estava saindo, quando um dos criminosos voltou e disparou diversos tiros contra o empresário. A motocicleta, uma Honda PCX 150, foi recuperada na manhã desta quarta-feira (4) no Ponto Cém Reis, no bairro Santana, em Niterói.

“Os bandidos atiraram sem que nenhum dos três reagissem, ninguém esboçou nenhuma forma de reação ao assalto. Foi de uma covardia enorme. Muito triste”, desabafa o amigo, Wladmir.

O caso segue sob a investigação da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

O corpo de Marcelo Conceição da Silva Alves será velado na Banda Portuguesa (R. Miguel de Lemos, 10 - Ponta D'areia), em Niterói. O local do enterro ainda não foi confirmado.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas